quinta-feira, 30 julho, 2026

Cerimônia de entrega do Prêmio MPT na Escola 2023 acontece na próxima quarta (4)

Date:

Na próxima quarta-feira, 4 de outubro, o Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) realiza a cerimônia de entrega do Prêmio MPT na Escola 2023 – Etapa Estadual, com início programado para às 9h. O evento será realizado presencialmente na Sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região (PRT23), em Cuiabá.

Na presente edição, o prêmio foi dividido em três grupos. O primeiro grupo inclui alunos(as) do 4º e 5º anos do ensino fundamental, com trabalhos focados na temática do trabalho infantil em suas produções. O segundo grupo, composto por estudantes do 6º e 7º anos do ensino fundamental, aborda produções voltadas à aprendizagem profissional e à profissionalização de adolescentes. Por fim, o terceiro grupo é constituído por alunos(as) do 8º e 9º anos do ensino fundamental, com propostas voltadas à discussão sobre segurança e saúde nas escolas e no ambiente de trabalho.

Na ocasião, os(as) mais bem colocados(as) de cada categoria (ContoPoesiaMúsica; e Desenho) receberão medalhas e troféus, e os(as) coordenadores(as) municipais e os(as) professores(as)-orientadores(as) receberão homenagens e certificados.

Serão laureados(as) 35 estudantes de 19 unidades escolares diferentes, situadas nos municípios de Rondolândia, Santa Rita do Trivelato, Nova Mutum, Araguaiana, Diamantino, Sorriso, Confresa, Várzea Grande e Cuiabá.

Premiação

Prêmio MPT na Escola 2023 é parte integrante do Programa Resgate a Infância, desenvolvido pela Coordenadoria Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes (Coordinfância) do MPT. A iniciativa visa a premiar os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por alunos(as) das instituições públicas de ensino que participam da etapa regional do Projeto nas categorias conto, poesia, música e desenho, promovendo, assim, a expressão criativa e a conscientização acerca de temas relevantes relacionados aos direitos das crianças e dos(as) adolescentes.

O Projeto MPT na Escola vem, há anos, capacitando educadores(as) de Mato Grosso para que atuem nas salas de aula como multiplicadores(as) do saber. A dinâmica funciona como uma espécie de teia que envolve toda a comunidade escolar, conscientizando crianças e adolescentes, professores(as) e pais ou responsáveis para desconstruir mitos em torno do trabalho infantil e romper barreiras culturais.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Be8 BeVant® impulsiona desempenho dos “pesados” na etapa de Cuiabá da Copa Truck 2026

Biocombustível utilizado pela categoria alia potência, confiabilidade e sustentabilidade,...

Sorrisense volta com a prata de competição internacional de Jiu-jitsu

Realizado no Rio de Janeiro, evento reuniu cerca de...

Leonardo Storck conquista primeiro ponto no ranking da ATP com virada emocionante em São Paulo

Tenista de 17 anos salva desvantagem de 5 a...
Feito com muito 💜 por go7.com.br