terça-feira, 15 setembro, 2026

Desafio Agro MTB: Prova do Sorgo reúne mais de 200 ciclistas em Lucas do Rio Verde

Date:

A terceira etapa do Desafio Agro de MTB, a Prova do Sorgo, reuniu mais de 200 ciclistas em Lucas do Rio Verde neste domingo (13). A competição teve largada às 6h, na rotatória do Paço Municipal, e contou com um percurso de aproximadamente 45 km, entre estrada de chão e asfalto.

Penúltima prova do calendário, a etapa teve peso importante na classificação geral do campeonato. Os pontos conquistados no percurso serão somados aos resultados das etapas anteriores e podem fazer diferença na disputa pelo título, que será definido na Prova Soja, última competição do desafio.

Realizado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, o Desafio Agro de MTB segue as normas da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e vem se consolidando no calendário esportivo do município.

O secretário de Esporte e Lazer, André, destacou o crescimento da competição e a participação da comunidade ao longo das edições. “O Desafio Agro de MTB é um evento que vem crescendo de forma sólida a cada ano. É uma competição que reúne famílias e pessoas que já praticam o ciclismo durante a semana, no seu cotidiano. Para nós, é uma alegria muito grande, porque conseguimos promover qualidade de vida e saúde, oferecendo à população a oportunidade de praticar uma atividade física diferente”, afirmou.

Segundo o secretário, a consolidação do evento também reforça o investimento do município em diferentes modalidades esportivas e amplia as oportunidades para que a população tenha acesso à prática de atividades físicas.

O ciclista conhecido como Gelinho foi o vencedor da Prova do Sorgo, completando os 45 km em 1h23min. “Foi uma experiência ótima. A estrada estava boa, o percurso estava muito bom e os colegas também ajudaram a tornar a prova especial. Eu não esperava terminar tão bem na classificação geral, porque também corro e vou alternando entre a corrida e o ciclismo. Foi maravilhoso”, contou.

Com a conclusão da terceira etapa, o Desafio Agro de MTB entra na reta final. O campeonato é formado pelas provas Milho, Algodão, Sorgo e Soja. Agora, os atletas terão apenas mais uma oportunidade para somar pontos. A Prova Soja será a quarta e última etapa e definirá a classificação final e o grande campeão do desafio.

A pontuação acumulada ao longo das etapas torna a regularidade um dos fatores importantes na competição. Por isso, o resultado obtido na Prova do Sorgo pode ser decisivo para os atletas que estão na disputa pelas primeiras posições.

Além da competição esportiva, o Desafio Agro de MTB também tem mantido um caráter solidário ao longo de suas edições. Na Prova do Sorgo, os atletas e participantes também contribuíram com a arrecadação de alimentos não perecíveis. Os produtos serão posteriormente destinados a entidades sociais.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Copa 60tinha homenageia árbitro Nuremberg de Freitas e começa nesta terça em Alta Floresta

Sexta edição da competição reúne seis equipes e terá...

Etapa final do Estadual de BMX já tem 160 pilotos confirmados em Lucas do Rio Verde

Decisão do Campeonato Estadual de BMX Racing “BMX House”...

Taça Sesi de Futsal em Três Lagoas começa com equilíbrio e jogos decididos por detalhes

Competição em Três Lagoas-MS reúne colaboradores da indústria; Cobrecom...

Aluno do Sesi conquista medalha no Brasileiro de Karatê e garante vaga na etapa final

Pedro Souza representa Escola Sesi de Aparecida do Taboado...
Feito com muito 💜 por go7.com.br