Rafael Reis e Cacá Bueno completaram o pódio da primeira corrida noturna da história da categoria e da sessão de estreia na capital mato-grossense
Na primeira prova noturna da história da Stock Car Pro Series, Ricardo Maurício, que corre com o Chevrolet #90 da Valda Cavaleiro, foi o vencedor da caótica corrida principal da etapa de Cuiabá, que contou com três entradas de safety cars. Rafael Reis, em seu primeiro pódio na categoria, e Cacá Bueno completaram o pódio no circuito localizado na capital mato-grossense.
Com a vitória na prova principal e na sprint, que aconteceu na tarde de sábado (15) por conta das chuvas na noite de sexta-feira (14), ‘Ricardinho‘ sai de Cuiabá com duas vitórias na mala.
Com chuva caindo no circuito, a incerteza de uma nova pista com o asfalto molhado pairavam sob os pilotos e as equipes. A precipitação, no entanto, causou o início de prova sob safety car.
Na relargada sob bandeira verde, após cinco minutos de bandeira amarela, Felipe Massa se manteve na ponta, mas Arthur Gama vinha logo atrás, pressionado o piloto do carro #19, junto de Rafael Suzuki, que tentava uma oportunidade para passar Gama.
Tanto Gaetano di Mauro, que bateu roda com roda com JP Oliveira, quanto Felipe Fraga, companheiros de equipe e rivais pelo título de 2025, largaram bem e já ocupavam o top 5. Momentos depois, Suzuki ultrapassou Gama, que também perdeu o terceiro lugar para Gama, enquanto Massa abria mais de um segundo de vantagem na liderança.
Com 40 minutos restantes, um acidente múltiplo entre Julio Campos, Zezinho Mugiatti e Daniel Serra causou a entrada do safety car, após o carro de Campos ficar atolado na parte de terra da pista. Alguns pilotos iam para os boxes para calçarem pneus slicks, em paradas que não contam para a parada obrigatória, enquanto Campos conseguiu chegar ao pitlane para consertar o carro e voltar para a corrida.
Sete minutos depois, Massa garantiu a ponta na relargada, seguido por Fraga, Suzuki e Gama, que batalhavam pela posição no pódio. Outro destaque era Nelsinho Piquet, que tentava ultrapassar Felipe Baptista.
No entanto, um erro de Massa fez o piloto paulista cair para a quinta colocação, enquanto Fraga assumia a ponta da prova restando 31 minutos para o fim da corrida. Poucos minutos depois, os pilotos começaram a ir para os boxes para realizarem suas paradas obrigatórias e, quem entrou no pitlane, levou vantagem pela entrada de mais um safety car, causado pela saída de pista de Ricardo Zonta, que ficou o carro atolado.
Na segunda relargada, Fraga permaneceu na ponta, enquanto Di Mauro seguia pressionando Gama pela terceira colocação.
Uma batida entre JP Oliveira, Rubens Barrichello, Allam Khodair e Gianluca Petecof causou mais um safety car. No incidente, Petecof destruiu a frente do carro, espalhando pedaços da máquina no asfalto, o que fez ele abandonar a prova. Em outra batida, Átila Abreu foi atingido por Felipe Baptista, que tentava retornar a pista, com ambos abandonando a corrida.
Fraga teve mais uma boa relargada, garantindo a ponta, enquanto Suzuki e Gama batalhavam pela segunda colocação. Mais atrás, César Ramos teve problemas no carro e parou na entrada dos boxes, enquanto a máquina de Barrichello fumegava por problemas nos pneus. Ramos abandonou a corrida
No entanto, o líder do campeonato, junto de outros pilotos, foi para os boxes cumprir a parada obrigatória na casa dos 12 minutos restantes. Com isso, Suzuki assumia a ponta, seguido por JP Oliveira e Hélio Castroneves, enquanto Fraga saia na 19ª colocação.
Depois das sequências de paradas, Ricardo Maurício, que venceu a sprint mais cedo, aproveitou os safety cars e assumiu a ponta, seguido por Castroneves (que ainda não havia parado) e Rafael Reis. Com cinco minutos para o fim, Julio Campos escapou da pista mais uma vez, atolando o carro, mas sem causar safety car.
Após a parada de Castroneves, Rafael Reis e Cacá Bueno assumiam a segunda e terceira colocações, respectivamentes, enquanto Maurício triunfou com tranquilidade.
Depois da corrida, além da punição de Di Mauro, Petecof e Felipe Baptista também foram penalizados em 10 posições para a próxima corrida, em Brasília.
Resultado final da corrida principal da etapa de Cuiabá
1º – Ricardo Maurício (Cavaleiro Valda/Chevrolet Tracker), 23 voltas em 53min06s310
2º – Rafael Reis (CAR Racing Sterling/Toyota Corolla Cross), a 13s175
3º – Cacá Bueno (Scuderia Chiarelli/Chevrolet Tracker), a 16s702
4º – Enzo Elias (Scuderia Bandeiras/Chevrolet Tracker), a 20s080
5º – Lucas Foresti (A.Mattheis Vogel/Chevrolet Tracker), a 28s174
6º – Bruno Baptista (RCM Motorsport/Mitsubishi Eclipse Cross), a 28s605
7º – Denis Navarro (Full Time Cavaleiro/Toyota Corolla Cross), a 31s117
8º – Felipe Fraga (Eurofarma RC/Mitsubishi Eclipse Cross), a 36s275
9º – Rafael Suzuki (TMG Racing/Chevrolet Tracker), a 44s125
10º – Arthur Gama (Full Time Gazoo Racing/Toyota Corolla Cross), a 44s837
11º – Felipe Massa (TMG Racing/Chevrolet Tracker), a 46s341
12º – Gabriel Casagrande (A.Mattheis Vogel/Chevrolet Tracker), a 46s855
13º – Nelson Piquet Jr. (Scuderia Bandeiras Sports/Mitsubishi Eclipse Cross), a 47s708
14º – Guilherme Salas (Cavaleiro Valda/Chevrolet Tracker), a 51s914
15º – João Paulo de Oliveira (Full Time Gazoo Racing/Toyota Corolla Cross), a 57s307
16º – Helio Castroneves (A.Mattheis Motorsport/Chevrolet Tracker), a 1min01s474
17º – Lucas Kohl (Scuderia Chiarelli/Chevrolet Tracker), a 1min05s365
18º – Vicente Orige (Scuderia Bandeiras Sports/Mitsubishi Eclipse Cross), a 1min13s244
19º – Rubens Barrichello (Full Time Cavaleiro/Toyota Corolla Cross), a 1min18s589
20º – Daniel Serra (Blau Motorsport/Mitsubishi Eclipse Cross), a 1min19s588
21º – Arthur Leist (Crown Racing/Toyota Corolla Cross), a 1min22s202
22º – Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Toyota Corolla Cross), a 1min24s320
23º – Zezinho Muggiati (CAR Racing Sterling/Toyota Corolla Cross), a 1min25s893
24º – Gaetano Di Mauro (Eurofarma RC/Mitsubishi Eclipse Cross), a 1min39s823
25º – Allam Khodair (Blau Motorsport/Mitsubishi Eclipse Cross), a 1min45s977
26º – Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Mitsubishi Eclipse Cross), a 1 volta
Não completaram
Julio Campos (Crown Racing/Toyota Corolla Cross), a 7 voltas
Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Toyota Corolla Cross), a 10 voltas
Felipe Baptista (CAR Racing KTF/Mitsubishi Eclipse Cross), a 12 voltas
Átila Abreu (Scuderia Bandeiras/Chevrolet Tracker), a 12 voltas
Gianluca Petecof (CAR Racing KTF/Mitsubishi Eclipse Cross)




