terça-feira, 22 setembro, 2026

Corpo de Bombeiros resgata arara-canindé em indústria de carne suína de Nova Mutum

Date:

Militares da 5ª CIBM efetuaram a captura da ave e a levaram até uma clínica veterinária para ser avaliada

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, na manhã desta segunda-feira (26.1), uma arara-canindé que estava em uma indústria de processamento de carne suína, no município de Nova Mutum (249 km de Cuiabá).

A equipe da 5ª Companhia Independente Bombeiro Militar (5ª CIBM) foi acionada por volta das 9h40 para atender a ocorrência. Ao chegar ao endereço informado, os bombeiros realizaram a avaliação da ave e constataram que ela apresentava sangramento na parte interna do bico, além de estar desorientada e com pouca reação a estímulos.

Diante da situação, a equipe da 5ª CIBM realizou o resgate da arara, garantindo a segurança do animal. Em seguida, a ave foi encaminhada para atendimento veterinário especializado, onde passou por avaliação clínica e recebeu os cuidados necessários. 

O Corpo de Bombeiros ressalta que, em casos envolvendo animais silvestres, o cidadão deve entrar em contato pelo 193 solicitando auxílio e, em nenhuma hipótese, deve tentar capturar o animal de forma indevida.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

ELEIÇÕES 2026 – Pivetta chega a 42,4% e abre 12,8 pontos sobre Wellington, aponta pesquisa

Levantamento do Paraná Pesquisas ouviu 1.352 eleitores em 50...

Mega-Sena acumula e pagará R$ 32 milhões na terça; confira dezenas

Ninguém acertou as seis dezenas da Mega-Sena do Concurso...

Brasil fecha Copa do Mundo de ginástica com mais cinco pódios

Domingo na Hungria tem 2 ouros brasileiros com Flávia...

Festival Paralímpico de Cuiabá reúne centenas de pessoas no Ginásio Dom Aquino

Mais de 200 pessoas participaram da segunda edição do...
Feito com muito 💜 por go7.com.br