sábado, 23 agosto, 2025
36.9 C
Alta Floresta

Justiça manda prender vereador suspeito de estuprar enteada

Date:

(G1/MT)

O vereador de Cuiabá, Francisco Carlos Amorim Silveira, o Chico 2000 (PR), teve o mandado de prisão decretado pela Justiça, suspeito de abusar sexualmente da enteada de 11 anos de idade. O caso é investigado pelo delegado Eduardo Botelho, da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Cirança e do Adolescente (Deddica), e segue sob sigilo.

A reportagem ligou para o celular do parlamentar e também para o seu gabinete na Câmara Municipal, mas nenhuma ligação foi atendida.

Segundo a polícia, o vereador foi denunciado no dia 13 de outubro pelo estupro da enteada e a ordem de prisão foi decretada no último domingo (4). Nesta terça-feira (6), o político foi procurado em sua residência e na Câmara Municipal de Cuiabá, mas não foi localizado. De acordo com a Polícia Civil, o parlamentar é considerado foragido.

A vítima é enteada registrou um boletim de ocorrência contra o vereador na companhia de uma tia. A criança foi ouvida pela equipe multidisciplinar da Deddica, formada por psicólogos, assistentes sociais e pedagogos, assim como as pessoas que estariam presentes no local onde supostamente ocorreu o abuso.

Chico 2000 é advogado, está em seu segundo mandato como vereador de Cuiabá e, nas eleições deste ano, foi reeleito. Antes disso, o parlamentar já havia ocupado, por duas vezes, a suplência na casa. Na Câmara, o vereador ocupa, atualmente, o cargo de 1º secretário.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

LFA 2016 EM CUIABÁ – Mato-grossense Aieza Bertolso luta em busca do cinturão mundial peso-palha

Combate será contra Lany Silva detentora do cinturão mundial...

Cuiabá recebe III Copa Mato Grosso de Tênis de Mesa

Torneio oficial reúne atletas de várias categorias no Ginásio...

Bola rola pela Taça Mato Grosso de Futsal Sub-13 em Sinop

A partir dessa sexta (22) o município de Sinop,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br