FONTE-PRIMEIRAPAGINA/MT
Esteio de aroeira, também tenho a tua idade
Meu pai te construiu para que fosses meu abrigo
O tempo foi passando e só depois de muitos anos
Pela primeira vez te encontrei esteio amigo
Esteio de Aroeira – Zé Fortuna e Pitangueira
A despedida de João Carreiro foi marcada pela emoção e pelas lembranças do coração bondoso e companheiro do cantor sertanejo. Entre a multidão que foi ao velório na Câmara Municipal de Campo Grande para o último adeus nesta quinta-feira (4), estava o pai e a mãe do músico, João Sérgio Batista Correia e Eteuvânia Reis. Foram deles as palavras mais bonitas, o esteio de aroeira para família.
Foi exatamente assim que João Sérgio definiu o filho.
“O João para mim, que sou pai, era um Esteio de Aroeira na nossa família. Tudo que passava na nossa família ele queria socorrer. Ele queria adivinhar o que a gente estava precisando”.
João Sérgio, pai

E assim era, segundo o pai, com todos os membros da família. Sentimento que a mãe, Eteuvânia, traduziu em palavras ao assumir o microfone e agradecer a todos que estavam ali, “para tornar o dia menos difícil”.
“Todas as pessoas só falam que o João é uma pessoa maravilhosa. E ele é uma pessoa maravilhosa. Um filho maravilhoso. Um irmão maravilhoso. Um neto maravilhoso. Um tio maravilhoso. Um pai maravilhoso. Um amigo que ama os amigos. Companheiro de todos os companheiros. Pregador da conciliação. Da alegria. Então, passou aqui e deixou essa semente. Da conciliação. Do amor. Da alegria. E da poesia. Eu te amo meu filho. E eu amo ser sua mãe”.
Eteuvânia, mãe

Enquanto falava do filho, João Sérgio chorou. Choro de saudade e de amor. Falou da dor em perder o “menino de ouro”, a maior riqueza da família.
“É uma coisa inacreditável, você perder um filho. Só pode entender quem já ocorreu isso. É uma coisa incalculável. A maior riqueza que eu tinha nessa terra, era meu filho. E Deus me tirou”.
João Sérgio, pai
Depois da despedida, o corpo de João Carreiro foi levado de avião para Cuiabá, capital do Mato Grosso, cidade em que nasceu e será enterrado. Antes disso, no entanto, o cantor será velado no Ginásio Aecim Tocantins, para proporcionar aos fãs a última oportunidade de prestar homenagens.
Velório de João Carreiro na Câmara Municipal de Campo Grande (Foto: Magno Lemes)
Sobre a morte
João Carreiro faleceu após passar por uma cirurgia para colocar uma válvula no coração. O cantor estava internado em um hospital para realizar a cirurgia e, antes do procedimento, ele gravou um vídeo dizendo que ficaria uns dias afastado das redes sociais para cuidar da saúde.
Na manhã de quarta, a mulher dele, Francine Caroline, postou um vídeo nas redes sociais afirmando que o cantor já estava no centro cirúrgico.
No período da tarde, a mulher informou, em uma nova mensagem, que o coração de João já estava funcionando sozinho com a nova válvula e que a cirurgia estava sendo finalizada.
O último show do cantor foi na virada do ano, quando João Carreiro se apresentou na cidade de Pedra Preta, a 246 km de Cuiabá, no Sul do estado.