domingo, 24 agosto, 2025
24.6 C
Alta Floresta

Alta Floresta receberá Multirão do RG

Date:

O novo modelo de carteira de identidade nacional unifica os números de registro do cidadão por meio do Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF)

 

Nos próximos dias 20, 21, 22 e 23 de fevereiro a Politec de Alta Floresta estará promovendo o Multirão do RG, a carteira de identidade nacional, com objetivo de atender o passivo gerado pelo sistema de agendamentos.

O local de atendimento será a sede do SISPUMAF (Sindicato dos Servidores Públicos de Alta Floresta) com horário de atendimento das 8h00 as 12h00 e das 13h30 as 17h30.

Para confecção dos mesmos é preciso a apresentação dos seguintes documentos, todos eles originais: Certidão de nascimento, CPF, Certidão de casamento se for casado e Certidão de casamento com averbação do divórcio, se for divorciado.

O novo modelo de carteira de identidade nacional unifica os números de registro do cidadão por meio do Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF), auxiliando no combate à fraude, como por falsidade ideológica, e garantindo mais segurança para a população.

Outra mudança é que a carteira de identidade passa a ter formato reduzido, e a se enquadra nos padrões internacionais, possuindo o código MRZ de segurança, o mesmo utilizado nos passaportes. Com isso, a entrada em países do Mercosul com o documento passa a ser facilitada. O novo modelo também será disponibilizado no formato digital, com a inclusão de dados de outros documentos que o cidadão desejar incluir, e no formato cartão.

Mato Grosso é o quarto Estado do país a implementar integralmente o novo modelo de Carteira de Identidade Nacional (CIN).

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Filme de Bruno Bini, diretor cuiabano, leva prêmio de melhor filme no Festival de Gramado

Além da categoria principal, o longa também venceu em...

Tenista passa mal durante torneio e morre em Cuiabá

Fonte:PrimeiraPagina Em nota publicada nas redes sociais, a FMTT disse...

Escolas estaduais devem realizar inscrição antecipada para participar da ExpoEstudantil 2025

Cerca de 20 mil estudantes devem passar por dia...

2ª Corrida Lilás mobiliza mulheres e reforça combate à violência em Nova Mutum/MT; veja vídeo

Na manhã deste domingo (24), a Câmara de Vereadores...
Feito com muito 💜 por go7.com.br