O CFV/Vôlei Alta Floresta segue firme em busca de uma vaga a elite do vôlei brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Amaury Nogueira obteve sua segunda vitória na Superliga C ao vencer o Estrela do Norte/Ulbra/Amazonas por 3 sets a 0 com parciais de 28/26, 25/19 e 25/12 em pouco mais de 1 hora e meia de jogo. Com a vitória a equipe dá um passo importante para colocar Mato Grosso na Superliga B de 2024.
Destaque da noite para o cuiabano Ruyther que teve um aproveitamento de quase 100% nos seus ataques durante a partida. A vitória foi coroada com a entrada do professor João Batista, que atua como técnico das escolinhas de base do projeto Vôlei Alta Floresta. Ele foi ovacionado pela torcida e correspondeu em quadra, efetuando um lindo bloqueio já na sua primeira ação na partida, sendo ainda responsável pelo match point da equipe do CFV/VAF. No outro jogo do dia, vitória da APADE/Pa por 3 sets a 0 em cima do Viva Vôlei de Lucas do Rio Verde-MT.
No seu ultimo compromisso na Superliga C a equipe do Vôlei Alta Floresta encara o Viva Vôlei Lucas-MT. O jogo acontece no Complexo Esportivo Kayoko Tanaka a partir das 20h00.
Antes, as 18h00, acontece o confronto entre as equipes da APADE/Pa x Estrela Norte/Ulbra/Amazonas. Os jogos serão levados ao vivo pela Rede TV de Alta Floresta.
CFV/VAF da passo importante para acesso a Superliga B
A Superliga C é uma realização da Confederação Brasileira de Voleibol através da Federação Mato-grossense e conta com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso/Secretaria de Estado de Cultura, Esporte, Lazer (SECEL) e Prefeitura de Alta Floresta.
Incentivador do Vôlei Alta Floresta, Jornalista Oliveira Dias marcou presença na Superliga C