sexta-feira, 24 maio, 2024
35.9 C
Alta Floresta

Após participar de salvamentos em Porto Alegre, Almir Júnior fatura a medalha de ouro no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Date:

Após trabalhar como voluntário nos salvamentos de desabrigados por vários dias em Porto Alegre, Almir Júnior foi até Cuiabá, no Mato Grosso, e conquistou a medalha de ouro no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que terminou neste domingo (12/05). O atleta da Sogipa alcançou 17,31 metros no salto triplo, batendo o recorde da competição.

Almir já está classificado para os Jogos Olímpicos de Paris, mas a boa marca alcançada no Ibero-Americano o coloca na lista dos reais postulantes a uma medalha olímpica. O segundo colocado foi o cubano Andy Hechavarria Salazar com 16,93 metros, seguido pelo colombiano Geiner Moreno Chiquillo, com 16,54 metros.

Na comemoração pela conquista da medalha, Almir, que é nascido em Matupá (MT), mas está na Sogipa, em Porto Alegre, desde os 15 anos, mostrou a bandeira do Rio Grande do Sul. “Minha mulher é gaúcha, meus guris são gaúchos, moro em Porto Alegre desde os 15 anos, sou cria da Sogipa, do Arataca (o treinador José Haroldo Loureiro)”, comentou. Foi essa sua ligação com o Rio Grande do Sul que levou Almir de Portugal direto para Porto Alegre, antes da viagem a Cuiabá, para ajudar as vitimas das enchente.

“Todo mundo sabe a catástrofe que afetou os gaúchos e eu fui ajudar, fazer a minha parte. Imagina você perder tudo o que você conquistou durante toda a vida. Por mais que seja um sentimento de luto, ruim, dá um conforto quando você vê a galera lutando um pelo outro. Espero que todos ajudem. Esse vai ser um trabalho de longo prazo, de reconstrução”, disse Almir, que pegou um bote emprestado com um amigo e ajudou no resgate de vítimas.

O Projeto Olímpico Sogipa conta com o patrocínio do Banrisul e da Oi, além do apoio do Pró-Esporte-RS LIE e do Governo do Rio Grande do Sul, Sulgás, Panfácil e Dorf Ketal. Além disso, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, recebe apoio do Zaffari, Alibem Alimentos, CMPC, Fitesa, Grupo Savar, Crown Embalagens e Grupo Iesa, com suporte adicional do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) na formação de atletas.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Complexo Arena Pantanal recebe série D do Brasileirão e Estadual de Jiu-Jitsu Esportivo

A Arena Pantanal e o ginásio Aecim Tocantins, em...

IMPACTO ECONÔMICO – “Obras do Governo de MT geram mais de mil empregos em Nova Bandeirantes”, afirma prefeito

Prefeito César Périgo afirmou que município vive um antes...

Enem 2024: inscrições começam na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira (27), serão abertas as inscrições para...

Suspeito por desvio de R$ 6 milhões, presidente da Federação de Futebol de MS pode ser banido; entenda o caso

Por Isabelly Melo e Renata Barros, ge MS Francisco Cezário...
Feito com muito 💜 por go7.com.br