(nortaoonline)
A LIMMT (Liga Independente de Motociclismo de Mato Grosso) estará promovendo em Colíder, no próximo mês, o Arena Velocross, um evento diferenciado que deverá reunir cerca de 150 pilotos de todo o Estado.
O presidente da LIMMT, Fábio Furlanetto, destacou que o evento será dentro do parque de exposições de Colíder. “Esperamos um bom número de pilotos, até por ser a última prova do ano no Estado de Mato Grosso, de modo geral. O velocross é uma pista de motocross sem rampas. Será construída dentro da arena, tendo em torno de 900 metros de extensão, com 8 metros de largura, com total segurança aos pilotos e às pessoas que vão assistir”, explicou.
A prova envolve bastante velocidade e adrenalina. Será realizada nos dias 10 e 11 de dezembro, com uma premiação em torno de R$5 mil, troféu do primeiro ao quinto colocado para todas as categorias.
“Será uma mistura de velocidade, potência e aceleração. Uma modalidade que cresce a cada ano no Brasil e ganha mais adeptos”, destacou Furlanetto.
O Velocross é uma modalidade esportiva que atrai curiosos e apaixonados, onde competem pilotos de motos usadas também no Cross Country, Enduro de Regularidade e no Motocross. A principal diferença esta na preparação da moto e no estilo de pista que vão competir.
O piloto precisa de perícia e sensibilidade para atingir a maior potência, aceleração e velocidade em detrimento da suspensão, não há obstáculos como saltos, duplos, triplos, mesas, costelas e outros, que exijam uma boa suspensão para absorção de choques.