sábado, 13 abril, 2024
22.9 C
Alta Floresta

Trajeto para o 1º Estradeiro da Integração foi mapeado e tem cronograma definido

Date:

(nativanews)

Pouco mais de 1.200km entre Alta Floresta/MT e Santarém/PA já foram mapeados para o 1º Estradeiro da Integração, organizado pela Prefeitura Municipal previsto para os dias 16, 17 e 18 próximos.

O estradeiro conta com o apoio do setor produtivo, Sindicatos Rurais, do vice-governador de Mato Grosso, Carlos Favaro, da bancada federal de Mato Grosso – deputados e senadores, empresários e segmentos organizados de Alta Floresta.

Conforme o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sergio Passos, o trajeto a ser realizado, com o objetivo de mostrar aos governos, Estadual e  Federal, a real situação da escoação e logística da produção agrícola do extremo norte de Mato Grosso. Além da confecção de um relatório apontando todas as deficiências dos trechos não pavimentados da rodovia BR-163.

O 1º Estradeiro da Integração saíra na manhã do dia 16 da Praça da Cultura em Alta Floresta, Passos afirmou que todo o trajeto está elaborado desde a [ultima semana, imprevistos como problemas com mecânica, borracharia, abastecimento e guincho, estão precavidos, também já foram confirmados hotéis e restaurantes.

“A reciprocidade é muito boa, mas as expectativas botam um pouco de medo, porque como todos os bons brasileiros, só uma pessoa confirmou e tanta gente diz que vai. Então a gente fica preocupado com isso, mas em si o evento vai ser tranquilo, nós precisamos a participação das pessoas”, destacou Passos ao site Nativa News.

A programação divulgada prevê concentração na Praça da Cultura (Praça do Avião). No primeiro dia o objetivo é percorrer 549 Km até Novo Progresso/PA.

Na quinta-feira (17/11) deverá percorrer 372 Km até Miritituba, distrito do município de Itaituba, para visitar as instalações da BUNGE – uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil. Com mais 317 Km até Santarém/PA, onde a comitiva pernoitará.

No último dia, sexta-feira (18/11), o prefeito Asiel Bezerra de Araújo e demais autoridades visitaram as instalações da Cargill – que é uma das principais empresas de produção e processamento de alimentos no Brasil e no exterior, e encerrarão o 1º Estradeiro da Integração com uma visita ao Porto de Santarém.

 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Colíder! PP apresenta time forte para a Câmara Municipal e busca vice na chapa de Maninho

O partido está trabalhando o nome do vereador Luciano...

OLIMPUS – Atleta de 14 anos do programa de bolsa do Governo de MT é convocado para Sul-Americano de Tênis

Além de representar o Brasil em competição na Bolívia,...

Equipe de Saúde Bucal participa de Ação Solidária

Foi realizado em Alta Floresta, no bairro Cidade Alta,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br