sábado, 20 abril, 2024
23.5 C
Alta Floresta

Atleta de Alta Floresta participa do GO Cup, maior evento de base do mundo

Date:

O estado de Goiás esta sediando um dos maiores torneios de futebol infantil do mundo, o GO Cup. A abertura aconteceu no último domingo (24) no Estádio Olímpico, em Goiânia e reúne nessa edição 360 times de futebol masculino e feminino, movimentando cerca de 4 mil crianças. O encerramento acontece no próximo dia 31, também no Estádio Olímpico.

Vários jovens sonham em disputar essa competição tendo em vista que ele é uma vitrine para o mundo do futebol.

Dentre esses jovens, destaque para Lucas Branco dos Santos, de apenas 9 anos de idade. Nascido em Alta Floresta em 17 de novembro de 2015 filho de Rubens dos Santos e Érica Praxedes dos Santos, o jovem divide o estudo com as escolinhas de futebol do CT Falcão 12 e Grêmio, ambas de Alta Floresta.

Mesmo com apenas 9 anos, Lucas Branco já participou de várias competições de base em Mato Grosso, dentre essas a Copa Gatinho, Copa Daniel Veículos e Copa Trairão de Base em Alta Floresta, Meeting de Futsal em Marcelândia, Copa Silvio Favaro em Lucas do Rio Verde e Copa Mato-grossense de Base em Sinop.

Lucas Branco integra elenco do CT Falcão 12 de Alta Floresta

Apesar de ser um dos destaques do CT Falcão 12 de Alta Floresta, Lucas Branco disputa a GO Cup em Goiás pela Escolinha do Grêmio de Alta Floresta. 

Segundo o secretário estadual de Esporte e Lazer de Goiás, Rudson Guerra, o GO Cup é uma competição muito relevante que mostra a capacidade de Goiás em atrair grandes eventos na área esportiva. “Além de milhares de meninos e meninas de todo o País, temos também 40 delegações de dez países, o que demonstra a internacionalização do torneio. Seguimos empenhados para que eventos desse porte sejam cada vez mais viabilizados em Goiás”, destacou ele.

Lucas disputa a GO Cup pela Escolinha de Futebol do Grêmio de Alta Floresta

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Brasil fica com 2 bronzes Internacional de Parabadminton Espanha

Vitor Tavares perdeu nas semis do simples do Internacional...

Arthur Nory é bronze em Doha, mas não consegue vaga olímpica

O brasileiro Arthur Nory conquistou a medalha de bronze...

LEIS DE MATO GROSSO – STF valida cadastro de pedófilos e condenados por violência contra a mulher

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade,...

Via Brasil BR-163 – Programação Semanal de Obras na BR-163 e BR-230

Semana de 15/04/2024 a 20/04/2024 - Via Brasil BR-163, empresa...
Feito com muito 💜 por go7.com.br