sexta-feira, 12 julho, 2024
37.9 C
Alta Floresta

Atleta de Jiu-Jitsu do CT Maciel Souza se torna campeã brasileira em São Paulo

Date:

Familiares e amigos recepcionaram com uma carreata e honras de campeã, a lutadora de Jiu-Jitsu Mariana de Silveira de Nova Mutum. A nova campeã brasileira levou a medalha de ouro da modalidade no brasileiro realizado no último final de semana em São Paulo-SP.

Mariana tem 15 anos de idade e há 3 é aluna bolsista de um projeto social “Jovem Campeão” do CT Maciel Sousa que atende 25 jovens. Antes de ingressar no Jiu-Jitsu, Mariana era praticante de judô e agora, após vencer o brasileiro vai disputar o mundial em novembro deste ano.

Hoje pela manhã falamos com o Sensei Maciel que atualmente é vereador e fez questão de ressaltar que não utiliza o projeto como bandeira de política por não achar justo com o esporte, que ele quer continuar mantendo separado de sua jornada como parlamentar, mas que nessa ocasião, diante de um título tão relevante é impossível não se manifestar e parabenizar a aluna que enche de orgulhos os professores e colegas de treino.

Foto: Reprodução

mariana silveira

Por WhatsApp falamos com a mãe de Mariana que disse da dificuldade enfrentada no inicio da trajetória, aonde não conseguia fazer esporte devido a localização da onde morava em Sinop e ficava longe e as condições não ajudavam financeiramente.

Emocionada a mãe nos contou que decidiu se mudar para Nova Mutum para realizar o sonho da filha que já enfrentou sérios problemas por conta de ter uma séries de distúrbios comportamentais e dificuldade de socialização. Ela agradeceu imensamente o apoio do amigo e professor Maciel que fez da filha uma campeã brasileira do esporte que ama.

Agora Mariana deve focar na preparação para o mundial que deve ter sua sede divulgada em breve. A família de Mariana também é um ponto forte da breve e vitoriosa atleta mutuense. Outro ponto que cabe ser destacado é que a secretaria de Esportes e Cultura do município deu apoio à Mariana com o custeio das passagens para a competição.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Lutador mato-grossense encara norte-americano pelo cinturão da LFA

Mulisha aceitou o desafio, mesmo com lutador norte-americano John...

ZPE de Cáceres é liberada para operação pelo Ministério do Desenvolvimento

Quatro empresas aguardam análise de projetos para se instalarem...

Museus da Secel promovem atividades no período de férias escolares

O Museu de História Natural e o Museu de...

Várzea Grande sedia etapa estadual dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses

O município de Várzea Grande sedia a partir desta...
Feito com muito 💜 por go7.com.br