Familiares e amigos recepcionaram com uma carreata e honras de campeã, a lutadora de Jiu-Jitsu Mariana de Silveira de Nova Mutum. A nova campeã brasileira levou a medalha de ouro da modalidade no brasileiro realizado no último final de semana em São Paulo-SP.
Mariana tem 15 anos de idade e há 3 é aluna bolsista de um projeto social “Jovem Campeão” do CT Maciel Sousa que atende 25 jovens. Antes de ingressar no Jiu-Jitsu, Mariana era praticante de judô e agora, após vencer o brasileiro vai disputar o mundial em novembro deste ano.
Hoje pela manhã falamos com o Sensei Maciel que atualmente é vereador e fez questão de ressaltar que não utiliza o projeto como bandeira de política por não achar justo com o esporte, que ele quer continuar mantendo separado de sua jornada como parlamentar, mas que nessa ocasião, diante de um título tão relevante é impossível não se manifestar e parabenizar a aluna que enche de orgulhos os professores e colegas de treino.
Foto: Reprodução
Por WhatsApp falamos com a mãe de Mariana que disse da dificuldade enfrentada no inicio da trajetória, aonde não conseguia fazer esporte devido a localização da onde morava em Sinop e ficava longe e as condições não ajudavam financeiramente.
Emocionada a mãe nos contou que decidiu se mudar para Nova Mutum para realizar o sonho da filha que já enfrentou sérios problemas por conta de ter uma séries de distúrbios comportamentais e dificuldade de socialização. Ela agradeceu imensamente o apoio do amigo e professor Maciel que fez da filha uma campeã brasileira do esporte que ama.
Agora Mariana deve focar na preparação para o mundial que deve ter sua sede divulgada em breve. A família de Mariana também é um ponto forte da breve e vitoriosa atleta mutuense. Outro ponto que cabe ser destacado é que a secretaria de Esportes e Cultura do município deu apoio à Mariana com o custeio das passagens para a competição.