O 41º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres começou com a prova de pesca na categoria Pessoas com Deficiência (PcD). Com a participação de 185 pescadores e pescadoras, a competição integrou pessoas com deficiências auditivas, visuais, intelectuais, cadeirantes, amputados e outras condições.
De acordo com o Secretário de Turismo da Prefeitura de Cáceres, a deficiência não é sinônimo de incapacidade. Incluir PcDs no festival de pesca é uma forma de proporcionar a elas a oportunidade de se integrar e socializar com outras pessoas e com o meio ambiente, por meio de uma pesca ecologicamente correta.
Para a prefeitura, a inclusão de Pessoas com Deficiência no FIPe 2024 é uma oportunidade para promover a participação na prova de pesca, respeitando as diferenças e potencialidades de cada um, além de conscientizar a população sobre a importância de valorizar as PcDs como seres sociais e ativos.
“Oferecemos toda a atenção necessária, construímos um deck para acomodar os cadeirantes e proporcionamos uma melhor acomodação aos participantes. Foi um sucesso”

Conheça os vencedores.
Resultados Pesca PcD
1º Lugar: Rafael Mendes De Souza – 540 pontos
2 º Lugar: João Carlos Kusther Preisigke Da Silva -1360 pontos
3º Lugar: Samara Benevides Gonçalves – 340 pontos
4º Lugar: Hemerson Henrique Leite De Souza – 270 pontos
5 º Lugar: Natalino Gabriel Pereira Da Silva – 250 pontos
6 º Lugar: Vitor Hugo Dos Santos Freitas -210 pontos
7 º Lugar: Dennis Vicente De Arruda Nunes -150 pontos