sexta-feira, 23 janeiro, 2026
21.3 C
Alta Floresta

Atletas de Primavera do Leste disputam Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade em Minas Gerais

Date:

Delegação mato-grossense busca bons resultados em Lagoa Santa e reforça importância da modalidade no estado

Primavera do Leste será destaque no cenário esportivo nacional com a participação de seus atletas no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade, que acontece de 26 a 31 de agosto, em Lagoa Santa (MG).

Considerado o evento mais importante do calendário nacional da modalidade, o campeonato reúne os principais nomes da canoagem brasileira e funciona como vitrine para quem almeja integrar seleções e disputar competições internacionais.

Os atletas de Primavera do Leste garantiram vaga após conquistas expressivas em etapas regionais e estaduais. Agora, chegam ao torneio motivados para representar Mato Grosso com boas performances, levando consigo o orgulho do município e do esporte estadual.

Mais do que competir, a participação no Brasileiro fortalece a base esportiva, incentiva novos talentos e valoriza o trabalho de formação de atletas. A iniciativa conta com o apoio da comunidade esportiva local e das entidades ligadas à canoagem, consolidando Primavera do Leste como um polo de desenvolvimento da modalidade no estado.

Para o presidente da Federação Matogrossense de Canoagem, Luiz Freitas, o momento é simbólico: “É um importante passo para o crescimento da modalidade no estado, que já possui tradição com a canoagem slalom com as irmãs Ana e Omira Sátila. Agora, na canoagem velocidade, temos a oportunidade de estar entre os melhores do Brasil. Só tenho a agradecer aos atletas e profissionais envolvidos nesse evento”, destacou.

Com grandes disputas previstas, a expectativa é que os representantes mato-grossenses deixem sua marca e conquistem resultados históricos para o esporte regional.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Craque brasileira concorre a prêmio de melhor jogadora do planeta

Após ano fantástico com a seleção brasileira e o...

Time Brasil terá 14 atletas e bate recorde de delegação nos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026

Conheça os brasileiros que farão história na Itália, incluindo...

COB lança Media Guide para os Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026

Time Brasil terá delegação recorde de 14 atletas; evento...

FMF e Mixto participam de reunião na CBF para a disputa da Série A1 do Brasileirão Feminino

Encontro tratou aspectos técnicos, administrativos para a estreia histórica...
Feito com muito 💜 por go7.com.br