sexta-feira, 12 abril, 2024
23.3 C
Alta Floresta

Beto Dois a Um pede Câmara Setorial Temática do Esporte

Date:

A instalação de uma CST do Esporte na ALMT tem finalidade de debater, acompanhar e propor novos rumos para o setor desportivo de MT

Na sessão plenária desta quarta-feira (21), o deputado estadual Beto Dois a Um (PSB) apresentou à Mesa Diretora, requerimento que propõe a instalação de uma Câmara Setorial Temática do Esporte na Assembleia Legislativa, a fim de debater, acompanhar e propor novos rumos para o setor desportivo de Mato Grosso.

“A Câmara Temática do Esporte contribuirá para fortalecer o processo democrático e a ampla participação da população, permitindo que todos tenham voz ativa nas discussões e na construção de políticas públicas mais assertivas. Vamos ampliar os debates e dialogar com toda a sociedade civil, com o Governo de Mato Grosso, conselhos, federações e desportistas para trilhar novos rumos e garantir o futuro do esporte no estado”, adianta Beto Dois a Um.

A proposta compreende o período de 180 dias, prorrogáveis por igual período. A Câmara Setorial Temática dedicada ao Esporte de Mato Grosso, caso aprovada, será formada por desportistas e agentes de todas as regiões do estado.

Com experiência no setor, ex-secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Beto Dois a Um destacou a importância do setor desportivo para o estado.

“O esporte é uma importante ferramenta de transformação social, além de essencial para a saúde da população. Estimular a prática esportiva é investir no futuro e contribuir para a geração de emprego e renda. Nesse sentido é fundamental que sejam discutidas formas de fomentar e incentivar o esporte em Mato Grosso, por meio de políticas públicas e programas de financiamento, por exemplo”, conclui.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Colíder! PP apresenta time forte para a Câmara Municipal e busca vice na chapa de Maninho

O partido está trabalhando o nome do vereador Luciano...

OLIMPUS – Atleta de 14 anos do programa de bolsa do Governo de MT é convocado para Sul-Americano de Tênis

Além de representar o Brasil em competição na Bolívia,...

Equipe de Saúde Bucal participa de Ação Solidária

Foi realizado em Alta Floresta, no bairro Cidade Alta,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br