sábado, 7 novembro, 2026

BMX de Nova Mutum realiza entrega oficial de bicicletas adquiridas através de recursos do MPMT

Date:

A Associação de Bicicross de Nova Mutum realizou, no último sábado (11), a entrega oficial de sete novas bicicletas destinadas às escolinhas de BMX do município. A ação ocorreu durante a etapa de abertura do Campeonato Mato-grossense de BMX Racing e marca um importante avanço no incentivo à prática esportiva local.
Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), por meio do Banco de Apoio a Projetos de Entidades (BAPRE). O investimento total foi de R$ 29.100,00, valor integralmente aplicado na compra das bicicletas. A destinação do recurso foi viabilizada pela promotora criminal Ana Carolina.
A cerimônia de entrega contou com a presença de autoridades e representantes locais, entre eles o presidente da Câmara Municipal de Nova Mutum, Lucas Badan, o vereador Maciel e o presidente da Associação de Bicicross, João Dias.

BMX de Nova Mutum segue crescendo em Mato Grosso

De acordo com o engenheiro florestal Lucas Carvalho, ex-presidente e fundador do Lions Clube de Nova Mutum e membro colaborador da associação, que atuou diretamente na articulação dos recursos junto ao MPMT, novos investimentos já estão previstos. Além do valor já aplicado, o Ministério Público deverá liberar mais R$ 13.600,00 para a aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs), como capacetes, luvas, joelheiras, coletes e cotoveleiras.
O aporte financeiro chega em um momento estratégico para o BMX de Nova Mutum, que passa por um processo de reestruturação. A expectativa é fortalecer principalmente o trabalho de base, ampliando o acesso de crianças e jovens ao esporte e contribuindo para a formação de novos atletas.
A associação aguarda ansiosamente a contratação do instrutor de BMX para inicio das atividades junto a comunidade.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Cipem e Fiemt promovem encontros sobre exportação para empresários do setor florestal em Juara e Juína

Evento “Descomplicando a Exportação” será realizado nos dias 9...

Atleta de Alta Floresta busca apoio para disputar Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico

Diemerson Souza Penha conquistou índice nas provas de lançamento...

Cuiabá recebe 26ª Corrida Homens do Mato nos dias 21 e 22 de novembro

Evento promovido pela Polícia Militar de Mato Grosso terá...

Cuiabano Livas Damázio leva o Brasil à semi do Mundial de 16 anos

Livas Damázio, de Cuiabá (MT), que treina na Rede...
Feito com muito 💜 por go7.com.br