quarta-feira, 13 novembro, 2024
22.4 C
Alta Floresta

Bolsistas do Governo de MT garantem classificação para o Pan-Americano de Wrestling

Date:

Raphael Duarte, Kyle Oliveira, Ângelo Café e Yasmine Oliveira são os esportistas que estarão representando o Brasil na competição esportiva internacional

Mato Grosso conquistou quatro vagas para o Campeonato Pan-Americano de Wrestling, que será realizado no segundo semestre do ano. As seletivas ocorreram no último sábado (04.05) e domingo (05), durante o Campeonato Brasileiro Interclubes sub-15, 17 e 20, na cidade de Serra (ES). Os quatro atletas classificados para representar o Brasil na competição são contemplados pelo Projeto Olimpus MT, programa da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) de apoio financeiro para esportistas e técnicos mato-grossenses.
O atleta Raphael Duarte (110 kg) foi classificado para disputar, na República Dominicana, o estilo greco romano, na categoria U-17. Kyle Oliveira (97 kg e 97 kg) e Ângelo Café (67 kg e 70 kg) competirão pelos estilos greco romano (97 kg e 67 kg, respectivamente) e livre (97 kg e 70kg, respectivamente) na categoria U-20, no Peru. Já Yasmine Oliveira está classificada para competir na categoria U-23, na Colômbia. A competição ocorre em países diferentes da América, por conta das idades e categorias distintas.

“Não é uma vitória só minha, é uma vitória de todos que estão por mim e me apoiam, desde a minha família aos meus treinadores, meu clube e o Governo do Estado. Para mim é muito gratificante poder disputar o sub-17 e me classificar para o Pan. Eu vou representar com o máximo orgulho, intensidade e emoção o meu Estado e meu país. Vou me dedicar bastante nos treinos para poder lutar”, afirmou o atleta.

Atleta Yasmine Oliveira também irá representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano U-23, na Colômbia.jpg
Créditos: Divulgação

A técnica Luzia Fernandes, eleita pela Confederação Brasileira de Wrestling, em 2023, a melhor treinadora entre homens e mulheres, falou que os resultados não poderiam ser melhores.

“O Projeto Olimpus MT está colhendo seus frutos. A gente só tem a agradecer à Secel e ao Governo do Estado, que, através do Olimpus MT, têm feito toda a diferença na vida de centenas de atletas e técnicos. Hoje conseguimos trabalhar com mais resultados e respirando um pouquinho mais aliviados com a certeza de que o Estado nos apoia”, destacou a treinadora.

Na avaliação do secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves, os atletas têm feito jus ao apoio a eles concedido.

“Praticamente toda semana tem pelo menos um atleta nosso em uma competição esportiva internacional e de alto nível. Quando a gente vê esses atletas trazendo tantas conquistas para o nosso Estado e levantando nossa bandeira com tanto orgulho, conseguimos nos dar conta de que estamos fazendo o dever de casa”, finalizou.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Polícia Civil prende nove pessoas pela execução de jovem em Nova Monte Verde

A arma e o veículo usados no crime, além...

SUPERLIGA B – Vôlei Alta Floresta estréia na competição jogando em Natal-RN

“VAF estréia diante dos torcedores altaflorestense no dia 14/12...

Chapa 1 do CREF17 é eleita por maioria dos votos

Crédito ao que vem sendo feito em prol a...

Inscrições para eleição de novos conselheiros do Conselho Municipal de Cultura estão abertas

Estão abertas as inscrições para a eleição de novos...
Feito com muito 💜 por go7.com.br