Raphael Duarte, Kyle Oliveira, Ângelo Café e Yasmine Oliveira são os esportistas que estarão representando o Brasil na competição esportiva internacional
“Não é uma vitória só minha, é uma vitória de todos que estão por mim e me apoiam, desde a minha família aos meus treinadores, meu clube e o Governo do Estado. Para mim é muito gratificante poder disputar o sub-17 e me classificar para o Pan. Eu vou representar com o máximo orgulho, intensidade e emoção o meu Estado e meu país. Vou me dedicar bastante nos treinos para poder lutar”, afirmou o atleta.
Créditos: Divulgação
A técnica Luzia Fernandes, eleita pela Confederação Brasileira de Wrestling, em 2023, a melhor treinadora entre homens e mulheres, falou que os resultados não poderiam ser melhores.
“O Projeto Olimpus MT está colhendo seus frutos. A gente só tem a agradecer à Secel e ao Governo do Estado, que, através do Olimpus MT, têm feito toda a diferença na vida de centenas de atletas e técnicos. Hoje conseguimos trabalhar com mais resultados e respirando um pouquinho mais aliviados com a certeza de que o Estado nos apoia”, destacou a treinadora.
Na avaliação do secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves, os atletas têm feito jus ao apoio a eles concedido.
“Praticamente toda semana tem pelo menos um atleta nosso em uma competição esportiva internacional e de alto nível. Quando a gente vê esses atletas trazendo tantas conquistas para o nosso Estado e levantando nossa bandeira com tanto orgulho, conseguimos nos dar conta de que estamos fazendo o dever de casa”, finalizou.