sexta-feira, 24 maio, 2024
35.9 C
Alta Floresta

Governo Federal ainda vai definir nova data para Enem dos Concursos

Date:

A prova ocorreria no próximo domingo (5) em todo o Brasil, mas foi adiada devido a situação de emergência no Rio Grande do Sul

Em coletiva para oficializar o adiamento do CPNU (Concurso Público Nacional Unificado), a ministra da Gestão, Esther Dweck, afirmou que dentro das próximas semanas uma nova data será anunciada. A prova ocorreria no próximo domingo (5) em todo o Brasil.

Por ora, é necessário esperar que a situação do Rio Grande do Sul, castigado pelas chuvas, seja amenizada. Na noite desta quinta-feira (2) o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos chegou a emitir nota mantendo o Enem dos Concursos.

Mas, conforme a ministra, diante do agravamento da situação no estado gaúcho, o adiamento foi necessário. “Não podemos deixar ninguém de fora e precisamos proporcionar condições idênticas a todos os candidatos”.

Além disso, aplicação da prova em data diferente somente no Rio Grande de Sul abriria precedentes quando à segurança do sigilo.

“Nossa ideia é garantir aos 2,1 milhões de inscritos a realização da prova nas mesmas condições. Um concurso com respaldo jurídico”. Até a manhã desta sexta-feira (3), 65% das provas já estavam nas cidades em que haveria aplicação.

Também ainda não há definição do que será feito com as avaliações, mas a ideia inicial é que todas sejam armazenadas em locais certificados pela Abin (Agência Brasileira de Inteligência) a exemplo das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Em Mato Grosso do Sul são 34.449 inscritos e em Mato Grosso mais de 60 mil. Os candidatos de todo o Brasil foram distribuídos em 3.665 locais de prova em 228 cidades, levando em consideração o CEP informado no momento da inscrição.

Ao todo, seriam 75.730 salas para aplicação do exame. Segundo o governo federal, 94,6% dos candidatos deveriam fazer as provas em um endereço até 100 km de distância de onde mora.

 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

FIM DA LINHA – Cuiabá perde nos pênaltis e está eliminado da Copa do Brasil

O Cuiabá está eliminado da Copa do Brasil 2024....

Nova Mutum realizará passeio ciclístico alusivo a Campanha Maio Amarelo

A Prefeitura de Nova Mutum, por meio da Secretaria...

Lutador sinopense vence por nocaute e conquista cinturão em evento de MMA

O morador de Sinop, Raí Douglas, conquistou o cinturão...

Papa reconhece segunda intercessão de beato que fez milagre em MS

O papa Francisco reconheceu, nesta quinta-feira (23/5), o segundo milagre do...
Feito com muito 💜 por go7.com.br