sexta-feira, 21 junho, 2024
27.6 C
Alta Floresta

CAMP NO RJ – Atleta beneficiária do Olimpus MT é convocada para treinos da Seleção Brasileira de Vôlei de Praia

Date:

Bárbara Martins está em sua quinta convocação para os treinamentos e tem chances de compor a Seleção Brasileira

Mato Grosso contará com uma representante do Estado na Seleção Brasileira Sub-21 de vôlei de praia. Contemplada com o Projeto Olimpus 2023, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Bárbara Martins foi convocada pela quinta vez para os treinamentos da Seleção, que começam neste sábado (06.01), em Saquarema (RJ).

“Ser uma referência do vôlei de praia a nível nacional é muito gratificante, pois o trabalho que é feito em Mato Grosso merece reconhecimento. Um Estado que incentiva o esporte, falo isso porque sou contemplada, atualmente, com o bolsa atleta, que para mim é um reconhecimento do nosso trabalho e dedicação nos treinos”, afirmou a atleta.

Com o melhor ranking de Mato Grosso em nível nacional, e sendo campeã estadual nas categorias de base, a atleta falou sobre a importância da pedagogia do exemplo no esporte.

“É uma responsabilidade muito grande e que levo muito a sério, porque carrego o nome do nosso Estado pelo Brasil. Espero que com a minha convocação eu consiga levar outros atletas nossos para fora e mostrar que existe, sim, vôlei de praia em Mato Grosso”, afirmou Bárbara.

Natural de Cuiabá, com apenas 19 anos Bárbara já conquistou a taça do Campeonato Mato-grossense Universitário e, neste ano, irá jogar a Copa Regional ao lado de Laryssa Dalmoro, de 21 anos. A dupla busca conquistar uma vaga no Circuito Brasileiro. 

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves destacou a importância do investimento desde as categorias de base e o quanto essa experiência deve enriquecer a vida da atleta.

“Estamos muito orgulhosos da trajetória da Bárbara, porque é um trabalho contínuo e observado ao longo de todos esses anos. Escolhida a dedo para estar entre os melhores técnicos e atletas de vôlei de praia do país, estamos com expectativas altas para que ela componha a seleção”, afirmou o secretário. 

Camp 2024

Este é o primeiro camp da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e terá duração de 40 dias. O período de treinamento ocorre entre os dias 06 de janeiro a 17 de fevereiro, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV) em Saquarema, Rio de Janeiro.

Com uma estrutura multidisciplinar para os atletas, será desenvolvido um trabalho técnico e físico, através de fisioterapia, avaliações médicas e fisiológicas, cuidado com a nutrição e saúde mental.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Prefeitos recebem Ônibus e assinam convênios para Educação

Em evento realizado no Palácio Paiaguás o Governador Mauro...

Bola rola pelas semifinais da Copa 50tinha do Araras no final de semana

Terá início nesse sábado (22) a primeira rodada válida...

Moto Clube Roda Presa de Alta Floresta é declarada de Utilidade Pública

Moto Clube agora é reconhecida de Utilidade Pública. Confira Através...

Resenha VM de Diamantino é destaque na Copa Santa Luzia em Sapezal

No último final de semana, 14 a 16 junho,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br