A informação foi divulgada pela revista Piauí na matéria “Coisas extravagantes, uma radiografia da gestão de Ednaldo Rodrigues na CBF”
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, aumentou os salários dos presidentes das federações estaduais de R$ 50 mil para R$ 215 mil – reajuste de 330%.
A informação foi divulgada pela revista Piauí na matéria “Coisas extravagantes, uma radiografia da gestão de Ednaldo Rodrigues na CBF“, assinada pelo repórter Allan de Abreu.
Ednaldo Rodrigues foi reeleito presidente da CBF por mais quatro anos de mandato no dia 24 de março. Candidato único, ele conquistou 100% dos votos das federações estaduais e dos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.
Ídolo do futebol mundial, Ronaldo chegou a se candidatar, mas optou por se retirar da disputa, pois não conseguiu interlocução com as federações.
“No meu primeiro contato com as 27 filiadas, encontrei 23 portas fechadas. As federações se recusaram a me receber em suas casas, sob o argumento de satisfação com a atual gestão e apoio à reeleição. Não pude apresentar meu projeto, levar minhas ideias e ouvi-las como gostaria. Não houve qualquer abertura para o diálogo”, disse Ronaldo.
Copa do Mundo
De acordo com a revista, durante a Copa do Mundo do Catar “só as despesas extras da mulher do presidente da CBF na hospedagem bateram em 37 mil reais”.
Além dela, um grupo de 49 brasileiros usufruiu de mordomia durante o último Mundial, com tudo pago pela CBF.
“Muitos tiveram atendimento vip na chegada ao Aeroporto Internacional de Doha, alguns voaram de primeira classe e pelo menos um ganhou cartão corporativo para gastar livremente até 500 dólares por dia (2,5 mil reais). Tudo à custa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a mais alta entidade do futebol nacional, embora nenhum dos 49 tivesse relação direta com a confederação ou as federações estaduais”, diz a revista.
A reportagem da Piauí ainda detalha as extravagâncias de Ednaldo Rodrigues no comando da CBF: das despesas com parlamentares aos gastos milionários com advogados estrelados.