quinta-feira, 20 junho, 2024
17.6 C
Alta Floresta

Centro de Referência Paralímpico de Cáceres é selecionado para sediar festival de esportes

Date:

O Centro de Referência Paralímpico Brasileiro de Cáceres (CRPB-Cáceres), conveniado da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) é um dos 121 núcleos selecionados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para sediar o Festival Paralímpico Loterias Caixa. Essa será a 3ª vez que o CRPB-Cáceres sediará o evento na Vila Olímpica na unidade Cidade Universitária do Câmpus Universitário Jane Vanini, em Cáceres (MT), a 220 km de Cuiabá.

Dos 121 núcleos selecionados, 39 são Centros de Referência, projeto que faz parte do plano estratégico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) de aproveitar espaços esportivos em estados de todas as regiões do país para oferecer modalidades paralímpicas, desde a iniciação até o alto rendimento.

A edição do Festival Paralímpico Loterias Caixa 2024 acontecerá simultaneamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, em duas etapas como foi em 2023. A primeira será realizada em 21 de setembro em alusão ao Dia Nacional do Atleta Paralímpico, data comemorada no dia 22 de setembro, e a segunda etapa em 3 de dezembro, no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.  

A ação que promove a experimentação esportiva, de forma lúdica, a crianças com e sem deficiência objetiva criar um espaço de inclusão, vivência e experiência nos esportes paralímpicos. 

 

 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Não havia motivo para greve nas universidades, diz ministro

O ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou nesta segunda-feira...

Rondonópolis e Jaciara são destaques em etapa regional dos Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses

Promovidas pela Secel, as competições ocorreram de 14 a...

Arraiá na Floresta será realizado neste fim de semana na Praça da Cultura

O Arraiá na Floresta será realizado neste fim de...

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 60 milhões

As seis dezenas do concurso 2.739 da Mega-Sena serão...
Feito com muito 💜 por go7.com.br