quarta-feira, 2 julho, 2025
24.6 C
Alta Floresta

Cerimônia do Prêmio Sabino Albertão terá presença de atletas que competiram nas Olimpíadas e Paralimpíadas de Paris

Date:

Dentre os participantes confirmados estão Ana Sátila, Caroline Santos, Isadora Lopes, Lissandra Campos e os medalhistas paralímpicos de judô, Arthur Silva e Érika Zoaga

A cerimônia de entrega do Prêmio Sabino Albertão, que acontece na próxima terça-feira (17.12), contará com a presença de atletas de Mato Grosso que competiram nas Olimpíadas e Paralimpíadas de Paris 2024. Em sua 3ª edição, a premiação tem como tema “Heróis Olímpicos” para celebrar os nove esportistas do Estado convocados nas duas maiores competições do planeta.

Dentre as participantes confirmadas estão a canoísta Ana Sátila, a lutadora de taekwondo Caroline dos Santos e a jogadora de rugby Isadora Lopes, que são indicadas ao prêmio Atleta do Ano, e os medalhistas paralímpicos de judô, Arthur Silva e Érika Zoaga, homenageados especiais no “Hall da Fama”. 

Outra presença olímpica confirmada é da saltadora Lissandra Campos, que na edição anterior da premiação, venceu como Atleta do Ano. Natural de Nossa Senhora do Livramento, é bolsista do programa Olimpus do Governo de Mato Grosso e foi convocada na prova de salto em distância nas Olimpíadas de Paris 2024. 

Ana Sátila cresceu em Primavera do Leste (a 235 km de Cuiabá), município em que começou a remar ainda na infância. Principal nome da Canoagem Slalom no Brasil, a atleta viralizou nas Olimpíadas pela extensa quantidade de competições, chegando a participar de 15 provas em 10 dias.

Caroline Gomes dos Santos, do taekwondo, é natural do município de Água Boa, e teve sua primeira convocação olímpica em 2024. Isadora Lopes de Souza é mais uma bolsista do projeto Olimpus MT que disputou as Olimpíadas.  Moradora de Várzea Grande, a atleta do Melina Rugby Clube, de Cuiabá, foi convocada pela Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens. 

Arthur Silva e Érika Zoaga conquistaram as medalhas de ouro e prata, respectivamente, nas Paralimpíadas 2024, competindo na classe J1 (atletas cegos) do judô. Em Mato Grosso, Arthur representa o Instituto dos Cegos (Icemat) e Érika, a Associação Rondonopolitana de Deficientes Visuais (ARDV). Os dois são bolsistas do programa OlimpusMT do Governo de Mato Grosso.  

Sobre a premiação

O Prêmio Sabino Albertão é promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) para homenagear os destaques esportivos do ano em Mato Grosso. A realização é do Instituto Técnico de Educação, Esporte e Cidadania (Iteec Brasil) e produção da Bemtivi Academia de Arte. 

Durante a cerimônia serão anunciados os vencedores de cada uma das 11 categorias esportivas do Prêmio. Confira os indicados aqui

Além da premiação, haverá ainda a entrega do troféu “Amigo do Esporte” a pessoas que contribuíram para o fortalecimento do setor no Estado. Neste ano, os homenageados são a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.

Participação da imprensa

Os veículos de imprensa interessados em cobrir a cerimônia do Prêmio Sabino Albertão, no dia 17 de dezembro, precisam confirmar presença com Daiane Ghizzi (DG Cerimonial), pelo telefone 65 99623 8284

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Alta Floresta recebe 8ª edição do Festival Gastronômico Sabores da Floresta

Alta Floresta se prepara para viver uma nova edição...

Na Arena Sorriso ASF busca superação contra o Apodi

A partida marcará a estreia do jogador Pixote A Arena...

Sorriso empata em jogo emocionante na estreia do Campeonato Brasileiro de Handebol

A partida aconteceu logo após a cerimônia oficial de...

Arraiá da Floresta acontece neste fim de semana e terá shows regionais

A Praça da Cultura recebe, nos dias 4, 5...
Feito com muito 💜 por go7.com.br