Conquista garantiu arqueiro nas oitavas de final das Olimpíadas de Paris
Brasileiro, Marcus D’Almeida, de 26 anos, deu tiro perfeito e venceu o japonês Fumiya Saito por 7 a 1, nesta terça-feira (30), na segunda rodada do torneio individual de tiro com arco masculino, nos Jogos Olímpicos de Paris.
Com a conquista, o arqueiro, que é atual líder mundial, garante vaga nas oitavas de final das Olimpíadas de Paris.
Para atingir a perfeição e conseguir vaga entre os 16 melhores, Marcus acertou exatamente o centro do alvo na segunda rodada desta terça-feira (30).
O brasileiro teve uma vitória tranquila por 7 a 1 e acertou o 10 no alvo em oito dos doze disparos que realizou.
O terceiro set terminou empatado com uma rodada perfeita dos dois atletas: ambos fizeram 30 pontos. Com o placar de 5 a 1, Marcus fez 28 a 26 na última etapa e garantiu a vitória.
Mais cedo, o brasileiro venceu o ucraniano Mykailo Usach por 6 a 2. Na primeira fase do dia, Marcus começou sem sorte, perdendo o primeiro set mesmo acertando dois 10 e um 9.
Já no segundo set, o adversário cometeu erro ao acertar um 6, o que deu vitória a Marcus, que marcou dois 9 e um 10. Após o empate dramático, o brasileiro venceu por 6 a 2, tendo só um tiro fora do 10 nas últimas seis flechadas.
A próxima disputa de Marcus D’Almeida é contra o sul-coreano, Kim Woo-jin, no dia 4 de agosto, às 5h09.
Esta é a terceira Olimpíada que conta com a participação de Marcus D’Almeida no tiro com arco. O arqueiro foi eliminado na primeira fase no Rio 2016 e nas oitavas de final em Tóquio 2021, sendo este o melhor resultado de um brasileiro no tiro com arco na história das Olimpíadas.
O brasileiro foi campeão mundial da modalidade no ano passado, além de se tornar o primeiro do país a assumir a liderança do ranking mundial.
Vitória feminina do Brasil
A brasileira Ana Luiza Caetano também se classificou para as oitavas de final do individual feminino no tiro com arco. Ela venceu na manhã desta terça-feira (30), na segunda rodada, a atleta Syaqiera Masshayikh, da Malásia, por 6 a 5.
Ana Luiza volta à disputa no próximo sábado (3) contra rival a ser definida. A brasileira de 21 anos havia vencido na primeira rodada a eslovena Zana Pintaric com facilidade, por 6 a 2. É a primeira participação olímpica de Ana Luiza.
Ana Luiza também está na disputa de equipe mista com Marcus D’Almeida, que será realizada na sexta-feira (2). O Brasil vai enfrentar o México nas oitavas de final, às 6h46. É a primeira vez que o Brasil disputa essa prova em Olimpíadas.