A primeira dama do estado de Mato Grosso, Virginia Mendes esteve prestigiando o Adu Dhabi Grand Slan de Jiu-Jitsu Rio de Janeiro 2024. Ela esteve acopanhado do Secretário de Estado de Esportes e Lazar David Moura.
O evento foi realizado no periodo de 0 e 21/07, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca e consagrou diversos campeões, distribuiu uma grande premiação em dinheiro entre as equipes os destaques.
O evento contou com a pesença tambem do Embaixador dos Emirados Árabes Unidos (EAU), Saleh Al Alsuwaidi, que destacou e elogiou as ações voluntárias da primeira-dama Virginia Mendes por meio do programa SER Família Inclusivo. “O seu papel pioneiro como madrinha nacional do parajiu-jitsu em Mato Grosso, sua liderança na inclusão social por meio de iniciativas com o programa SER Família Inclusivo é verdadeiramente inspirador”, destacou o Embaixador.
Para Saleh Al Alsuwaidi, o interesse vai ao encontro do que os Emirados Árabes pensam sobre o esporte. “Tal dedicação ressoa profundamente com o compromisso dos EAU com o desporto como catalisador da coesão social e do impacto positivo”, afirmou.
Virginia Mendes agradeceu o reconhecimento do embaixador e quer qgora estreitar o relacionamento do estado de Mato Grosso e os Emirados.
“Foi uma honra e um prazer participar do Abo Dhabi Grand Slan no Rio de Janeiro, juntamente com o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer David Moura e o presidente da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu Paradesportivo (FBJJP) Elcirley Silva”, disse.
Virginia destacou ainda que vivenciar um evento de grande importância no mundo do Jiu-Jitsu Paradesportivo é maravilhoso. “É um orgulho ser reconhecida como Madrinha Nacional do Jiu-jitsu Paradesportivo” finalizou.
Participaram do Grand Slam do Rio janeiro os seguintes países: Paraguai, Estados Unidos, Japão, Portugal, Rússia, Emirados Árabes Unidos, Canadá, Reino Unido, Noruega, Polônia, Austrália, Espanha, Itália, França, Argentina, Chile, Suécia e Brasil.