domingo, 14 abril, 2024
21.9 C
Alta Floresta

COPA VERDE – Cuiabá goleia Porto Velho e avança

Date:

Em noite de absoluto domínio, o Cuiabá goleou o Porto Velho por 5 a 0 na Arena Pantanal e garantiu classificação para as quartas de final da Copa Verde de 2024. Deyverson (2x), Isidro Pitta, Clayson e Fernando Sobral marcaram os gols da vitória.

O Cuiabá enfrenta, na próxima fase, o vencedor do duelo entre Brasiliense e Ceilândia, que se enfrentam nesta quinta-feira, no Estádio Boca do Jacaré, em Brasília.

O jogo

Se impondo dentro de campo desde o início de jogo, o Dourado abriu o placar logo aos três minutos. Derik cruzou da direita e Pitta, de cabeça, abriu o placar.

Ainda na primeira etapa, Deyverson marcou mais duas vezes, porém ambos os gols foram anulados pela arbitragem alegando impedimento – o segundo, de forma equivocada, e seria uma pintura!

Guilherme Madruga, em chutes de fora da área, e Derik de cabeça, levaram perigo. Já nos minutos finais da primeira etapa, Deyverson aproveitou vacilo da zaga, tirou a marcação e o goleiro pra dançar e finalizou – o camisa 1 do Porto Velho, contudo, conseguiu se recuperar e evitar o gol.

A noite seria de Deyverson. Logo aos três minutos da segunda etapa, Lucas Fernandes cobrou escanteio e o camisa 16, de cabeça, marcou o primeiro dele na partida. Aos seis, sofreu penalidade, que ele mesmo bateu com grande categoria, anotando o segundo dele e o terceiro do Dourado.

Aos 29 minutos, mais um pênalti para o Dourado, sofrido por Derik. Clayson bateu e acertou a trave!

Fernando Sobral, que ingressou em campo na segunda etapa, deu ainda mais dinâmica ofensiva ao Cuiabá – e foi premiado. O camisa 88 aproveitou sobra de bola dentro da área e bateu firme, rasteiro, para vencer o goleiro adversário e marcar o quarto gol do Dourado!

Clayson, que havia desperdiçado pênalti, também deixou o dele. E foi uma pintura! O camisa 25 tabelou com Deyverson e bateu colocado, de fora da área, marcando um lindo gol já aos 48 minutos, dando números finais ao confronto e decretando a goleada, vitória e classificação do Dourado na Copa Verde!

O grupo de jogadores recebe merecida folga nesta quinta-feira, e na sexta-feira se reapresenta, quando inicia a preparação para o desafio pela Copa do Brasil, contra a Portuguesa-RJ. A partida está marcada para terça-feira, dia 12, às 19h (de MT), no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro – o Dourado embarca para a capital carioca no domingo de manhã.

O Cuiabá que goleou o Porto Velho foi Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Ramon; Lucas Mineiro (Filipe Augusto), Guilherme Madruga (Fernando Sobral) e Lucas Fernandes (Max); Derik Lacerda (Eliel), Isidro Pitta (Clayson) e Deyverson. Luiz Fernando Iubel, auxiliar-técnico permanente do Dourado, comanda a equipe interinamente.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Colíder! PP apresenta time forte para a Câmara Municipal e busca vice na chapa de Maninho

O partido está trabalhando o nome do vereador Luciano...

OLIMPUS – Atleta de 14 anos do programa de bolsa do Governo de MT é convocado para Sul-Americano de Tênis

Além de representar o Brasil em competição na Bolívia,...

Equipe de Saúde Bucal participa de Ação Solidária

Foi realizado em Alta Floresta, no bairro Cidade Alta,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br