Após ano fantástico com a seleção brasileira e o Gyori, Bruna de Paula foi indicada ao prêmio de melhor jogadora do mundo na temporada
Após ano fantástico com a camisa da seleção brasileira e do Gyori, Bruna de Paula foi indicada entre as finalistas do prêmio que coroa a melhor jogadora de handebol do mundo na temporada. Na manhã desta quinta-feira (22), a IHF anunciou os nomes escolhidos em quatro categorias distintas, e na mais importante a armadora brasileira divide espaço com as norueguesas Henny Reistad e Katrine Lunde.
Em todas as categorias, três jogadores(as) foram selecionados(as) pela Comissão de Treinadores e Métodos da IHF (CCM), com base em seus desempenhos em 2025, após se destacarem ao longo do último ano nas quadras.
Com a seleção, Bruna foi o principal nome da seleção que voltou às quartas de final do Mundial, sendo coroada como melhor armadora da competição com 29 gols anotados. Com o Gyori, foi campeã da Liga dos Campeões com um time dominante na Hungria e na europa.
Os torcedores continuam tendo poder de decisão, já que os votos do público representam um terço da pontuação final. Outro terço é reservado aos treinadores que comandaram suas seleções nos Campeonatos Mundiais Masculino e Feminino da IHF de 2025. A Comissão de Treinadores e Métodos da IHF (CCM) fica responsável pelo terço final da decisão, com o prêmio sendo concedido ao atleta que obtiver a melhor porcentagem somando as três categorias.
A votação estará aberta ao público de domingo (25), até terça-feira, 10 de fevereiro de 2026, totalizando mais de duas semanas para que os fãs votem em suas favoritas e ajudem a conquistar o prestigiado prêmio.




