sexta-feira, 24 maio, 2024
35.9 C
Alta Floresta

Criciúma empata com Operário VG e avança para a segunda fase da Copa do Brasil

Date:

O Criciúma está na segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, a equipe catarinense jogou com o regulamento a seu favor, empatou sem gols diante do Operário VG e comemorou a classificação na Arena Pantanal. Junto com a vaga, o Tigre faturou R$ 1,7 milhão como premiação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Antes, já havia recebido R$ 1,4 milhão.

Garantido na sequência da Copa do Brasil, o Criciúma sabe quem irá enfrentar na segunda fase: o Brasiliense. A partida vai ser na casa do adversário, com data e horário ainda a serem definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Visitante na partida, o Criciúma controlou a posse da bola na etapa inicial, mas teve dificuldade para furar a defesa do Operário VG mesmo com presença constante no campo ofensivo e pouco espaço cedido para o contra-ataque rival. A melhor oportunidade foi de Claudinho, lateral-direito do Tigre, que acertou a trave. Do outro lado, o time da casa conseguiu apenas uma finalização fraca.

Assim como foi no primeiro tempo, a etapa final teve poucas emoções e chances reais de gol. Aos 12, Marcelo Hermes encontrou Fellipe Mateus livre na marca da cal. O camisa 7 do Criciúma cabeceou com força e viu a bola passar perto da trave. Até o apito final, o time de Santa Catarina dominou a posse e também as finalizações, mas a rede não balançou.

Classificado às quartas de final do Campeonato Mato-Grossense, o Operário VG inicia o mata-mata no sábado, 2 de março, às 17h30 (de Brasília), contra o Mixto-MT, fora de casa. A volta será no dia 10.

O Criciúma também está garantido nas quartas de final do Campeonato Catarinense, mas ainda precisa disputar a última rodada da primeira fase. A partida diante da Chapecoense acontece no sábado, 2 de março, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

FIM DA LINHA – Cuiabá perde nos pênaltis e está eliminado da Copa do Brasil

O Cuiabá está eliminado da Copa do Brasil 2024....

Nova Mutum realizará passeio ciclístico alusivo a Campanha Maio Amarelo

A Prefeitura de Nova Mutum, por meio da Secretaria...

Lutador sinopense vence por nocaute e conquista cinturão em evento de MMA

O morador de Sinop, Raí Douglas, conquistou o cinturão...

Papa reconhece segunda intercessão de beato que fez milagre em MS

O papa Francisco reconheceu, nesta quinta-feira (23/5), o segundo milagre do...
Feito com muito 💜 por go7.com.br