O Criciúma está na segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, a equipe catarinense jogou com o regulamento a seu favor, empatou sem gols diante do Operário VG e comemorou a classificação na Arena Pantanal. Junto com a vaga, o Tigre faturou R$ 1,7 milhão como premiação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Antes, já havia recebido R$ 1,4 milhão.
Garantido na sequência da Copa do Brasil, o Criciúma sabe quem irá enfrentar na segunda fase: o Brasiliense. A partida vai ser na casa do adversário, com data e horário ainda a serem definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Visitante na partida, o Criciúma controlou a posse da bola na etapa inicial, mas teve dificuldade para furar a defesa do Operário VG mesmo com presença constante no campo ofensivo e pouco espaço cedido para o contra-ataque rival. A melhor oportunidade foi de Claudinho, lateral-direito do Tigre, que acertou a trave. Do outro lado, o time da casa conseguiu apenas uma finalização fraca.
Assim como foi no primeiro tempo, a etapa final teve poucas emoções e chances reais de gol. Aos 12, Marcelo Hermes encontrou Fellipe Mateus livre na marca da cal. O camisa 7 do Criciúma cabeceou com força e viu a bola passar perto da trave. Até o apito final, o time de Santa Catarina dominou a posse e também as finalizações, mas a rede não balançou.
Classificado às quartas de final do Campeonato Mato-Grossense, o Operário VG inicia o mata-mata no sábado, 2 de março, às 17h30 (de Brasília), contra o Mixto-MT, fora de casa. A volta será no dia 10.
O Criciúma também está garantido nas quartas de final do Campeonato Catarinense, mas ainda precisa disputar a última rodada da primeira fase. A partida diante da Chapecoense acontece no sábado, 2 de março, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse.