terça-feira, 25 junho, 2024
21.1 C
Alta Floresta

Embalada por uma torcida apaixonada Vôlei Alta Floresta vence jogo de abertura da Super Liga C

Date:

Assessoria com editoria

A noite de ontem, quarta-feira, dia 1º de novembro, entrará para a história de Alta Floresta, mas, principalmente, para o vôlei do município. Embalados por uma torcida apaixonada, os atletas e comissão técnica fizeram bonito no Ginásio de Esportes Pezão, ao vencer por três sets a zero a equipe da Associação Paraense Para O Desenvolvimento do Esporte (APADE), time da capital do Estado do Pará.

A cada saque. A cada ponto. A cada bloqueio, o time sentia as vibrações positivas das arquibancadas. De acordo com a jovem Bárbara de Col, que acompanhou a partida inicial, Alta Floresta está vivendo um momento único para o vôlei. “É um grande avanço do esporte de Alta Floresta. O VAF está fazendo muito pelo esporte”, afirma.

Para o técnico do VAF, Amaury Nogueira, o início não poderia ter sido melhor. “É maravilhoso esse momento. É isso que nós queremos, vamos trabalhar para ver o esporte fortalecido, com a torcida vibrando e muito energia positiva”, comemora.

 O levantador do time da casa, Diogo Scarparo, agradece ao apoio e fala da importância da torcida. “É uma sensação maravilhosa. Estar em casa e sentir essa energia, é algo inexplicável. Como é bom ver as pessoas aqui apoiando e prestigiando”.

A equipe do CFV/ Vôlei Alta Floresta volta a quadra somente na sexta (3) onde encara a equipe Estrela do Norte/Amazonas e fecha participação no sábado (4) contra Luverdense de Lucas do Rio Verde,  um clássico mato-grossense que deve definir a vaga de acesso a Superliga B.

A Super Liga C da acesso a Super Liga B, que por sua vez, dará acesso a Super Liga A, que é a categoria principal do vôlei nacional. A divisão C é dividida por regionais, onde são classificados os campeões para a B. Na B, são 12 equipes, onde duas descem da Super Liga A, quatro permanecem e seis sobem da C, vão para a B, sendo que as 12 equipes jogam entre si e campeão e vice vão para Super Liga A.

O prefeito de Alta Floresta, Chico Gamba, destaca que para construir políticas públicas, faz-se necessário trabalhar em conjunto. “Temos que agradecer ao Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Também os nossos agradecimentos a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). E, claro, não posso deixar de citar o trabalho que o VAF vem realizando. Se Alta Floresta é destaque hoje com a Super Liga C, isso é reflexo da união de todos. E, nós, enquanto Administração Municipal, estamos trabalhando para fortalecer o esporte no município”, finaliza.

De acordo com a organização nacional da Super Liga C, essa edição será a maior da história e conta com 66 equipes inscritas. Considerando o número de equipes participantes, a CBV ampliou o número de sede, passando de oito para 12.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Autódromo de Campo Grande será palco da 4ª etapa da Fórmula Truck

A 4ª etapa da Fórmula Truck 2024 passa por...

Frente fria: temperaturas despencam e podem chegar a 13°C em MS

Na sexta-feira (28), os termômetros ainda marcam altas temperaturas,...

UFMT contraria Governo Federal e vota pela continuação da greve

A UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) optou por...

Lançado edital para construção da Praça da Juventude em Alta Floresta

A comunidade da grande Cidade Alta já pode comemorar....
Feito com muito 💜 por go7.com.br