domingo, 14 abril, 2024
21.8 C
Alta Floresta

Enduro de motocross terá mais de 100 pilotos em Sinop; campeão latino-americano é confirmado

Date:

A abertura do campeonato de Hard Enduro Centro-Oeste (HECO), que contará com a participação de 150 competidores a nível estadual, será realizado este fim de semana (23 e 24), em Sinop. A primeira etapa ocorrerá no interior do estádio Gigante do Norte, no sábado, a partir das 13h, onde os pilotos deverão encarar pista de obstáculos simulada (com o uso troncos, pneus, pedras, rampas e outros materiais), visando a classificação para a fase seguinte. A programação será aberta para contemplação do público (de forma gratuita) e contará com praça de alimentação.

Já no domingo, no mesmo horário, será dada início à competição nas categorias gold, silver, bronze, iron e over 45 (que variam entre experiência profissional e nível técnico), em trilha de aproximadamente 40 quilômetros, localizada na Gleba Mercedes. Além da medalha de participação, os cinco primeiros colocados de cada formato também serão premiados, com exceção da modalidade amadora (iron), que contemplará os 10 principais.

Assim como Sinop, profissionais de Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Guarantã do Norte, Alta Floresta, Matupá, Tangará da Serra, Cuiabá, São José do Rio Claro, Feliz Natal, Itiquira, Primavera do Leste, Diamantino, Nobres, Campo Verde, Alto Garças, Confresa, Rondonópolis, Claudia, Pontes e Lacerda e Canarana deverão integrar a disputa. Mais de 5 mil pessoas deverão acompanhar a programação, segundo estimativa feita pela organização.

O campeão latino-americano e 11 vezes vencedor no campeonato brasileiro de Hard Enduro, Rigor Rico, está cotado para o evento, assim como pilotos do Mato Grosso do Sul, Pará, São Paulo, Minas Gerais e Goiás. O terceiro lote de inscrições segue aberto, através de site oficial do evento, com 27 vagas e taxa de R$ 400. O HECO é realizado pela Associação de Trilheiros de Sinop, em parceria com o poder público municipal e demais organizações envolvidas na área esportiva.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Colíder! PP apresenta time forte para a Câmara Municipal e busca vice na chapa de Maninho

O partido está trabalhando o nome do vereador Luciano...

OLIMPUS – Atleta de 14 anos do programa de bolsa do Governo de MT é convocado para Sul-Americano de Tênis

Além de representar o Brasil em competição na Bolívia,...

Equipe de Saúde Bucal participa de Ação Solidária

Foi realizado em Alta Floresta, no bairro Cidade Alta,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br