O filhote de jacaré-de-papo-amarelo (caiman latirostris) foi encontrada no quintal de uma residência, ontem à tarde, na avenida E, no bairro Flamboyant. O caso foi comunicado por moradores e não foram registrados incidentes envolvendo o réptil, segundo dados do Corpo de Bombeiros.
Conforme o boletim de ocorrência, o avistaram no interior de área murada e aparentava estar acoado. Com isso, os militares cercaram o filhote e o laçaram com a ajuda de um cambão. Após ser verificado que estava saudável, foi colocado em recipiente de transporte.
Em seguida, a guarnição se deslocou até a área de mata ciliar (situada próxima a córregos), onde foi feita a soltura, sem maiores complicações. A Fundação Jardim Zoológico de Brasília (DF), informa que a espécie pode chegar a medir entre dois e três metros de comprimento.
Além do Centro-Oeste, também podem ser encontrados nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil. Seus Habitats mais conhecidos são as margens de rios, brejos, mangues, riachos, lagos e lagoas. Já sua alimentação abrange mamíferos, peixes, aves, répteis e outros. Durante o período de acasalamento e reprodução, o animal pode gerar até 40 ovos.