domingo, 26 maio, 2024
22.1 C
Alta Floresta

Estádio brasileiro é finalista em premiação internacional de tecnologia

Date:

Arena MRV, estádio do Atlético Mineiro, já é considerado como o mais tecnológico das Américas e agora está concorrendo pelo reconhecimento global

A Arena MRV, estádio do Atlético Mineiro, foi selecionada como finalista para o prêmio Transformation Trailblazer, que faz parte do Cisco Customer Advocate Awards Américas 2024. A arquitetura de conectividade da Arena foi desenvolvida pela Nexa Tecnologia, integradora especializada em tecnologia para a Indústria 4.0, esportes, mídia e entretenimento, em parceria com a Cisco. A premiação acontecerá no Cisco Live, evento que está programado para ocorrer de 2 a 6 de junho no Mandalay Bay Convention Center, em Las Vegas, no estado de Nevada, Estados Unidos.

De acordo com um relatório da consultoria MarketsandMarkets, o mercado de tecnologia esportiva deve atingir US$41,8 bilhões em 2027, praticamente dobrando o seu tamanho atual. Esse crescimento pode ser atribuído ao foco crescente em proprietários que buscam envolver os fãs nos estádios utilizando a tecnologia para gerar novas receitas extras com vendas e melhorar a experiência completa, aumentando a capacidade de fidelização.

A Arena MRV conta com mais de 800 pontos de acesso Wi-Fi de alta densidade, proporcionando uma experiência conectada sem precedentes para os mais de 45.000 fãs e visitantes. Além disso, a estratégia de segurança multicamadas se destaca como exemplo de segurança cibernética holística, que garante a proteção dos dados e dos usuários de forma mais integrada.

O projeto é pioneiro na implementação do WiFi 6 de alta densidade na América Latina, oferecendo um avanço significativo em termos de capacidade, velocidade e segurança de conexão. “A Arena se posiciona na vanguarda da adoção dessas novas tecnologias. Os visitantes podem adquirir os ingressos, acessar o local, fazer compras e até gamificar a visita pela tela do celular”, ressalta Sergio Eler Costa, diretor de tecnologia.

Para o diretor de tecnologia, a construção do projeto traz uma singularidade comparável às arenas mais avançadas e sofisticadas dos Estados Unidos e Europa. “A união da inteligência artificial com o entretenimento já é uma realidade. Atualmente, existem estádios equipados com a tecnologia Digital Twin (gêmeo digital), que cria uma versão virtual do espaço com dados coletados em tempo real”, afirma.

Segundo o diretor comercial da Nexa, Gustavo Bastos, a indicação da Arena MRV como finalista no prêmio de pioneirismo da transformação digital é um marco significativo que demonstra o avanço e inovação tecnológica alcançados nos últimos anos no Brasil. “No Brasil, a Arena MRV lidera a revolução tecnológica das arenas esportivas. A tecnologia é mais do que uma ferramenta, é parte essencial para o sucesso da jornada do fã, um plano bem detalhado desenvolvido pelo time de TI da Arena, que se preocupa em impactar positivamente a experiência do torcedor desde o primeiro momento em que ele fica sabendo do próximo evento a ser realizado no local”, pontua.

Sobre a Nexa Tecnologia

Por meio de soluções tecnológicas e inovadoras, a Nexa Tecnologia tem a missão de apoiar a transformação digital de seus clientes com excelência. Presente em mais de 30 países, atende grandes empresas de diferentes segmentos, oferece soluções inovadoras para que os clientes possam desenvolver seus negócios com foco em resultados. Há mais de 20 anos no mercado, a Nexa se posiciona como uma integradora de tecnologia, com foco na Indústria 4.0, esportes e entretenimento, sendo reconhecida pela Cisco com diversos prêmios como o parceiro de Indústria / IoT (Internet das Coisas), Inovação em Solução, Impacto Social, além do mais importante e recente prêmio de Parceiro do Ano Cisco. https://www.nexa.com.br

Fonte – Iago Justo / Tamer Comunicação

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Na véspera do sorteio, Marquinhos Xavier projeta Copa do Mundo

Sorteio dos grupos acontece neste domingo (26), às 13h...

CBFS anuncia cancelamento da 10ª Taça Brasil sub-17 feminina

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) anunciou o cancelamento...

CARLINDA: Grave Acidente na MT-320 Deixa Caminhonete Destruída

Carlinda, MT - Um grave acidente de trânsito foi...

Tiro de Guerra realiza formatura em comemoração aos 36 anos da unidade em Alta Floresta

O Tiro de Guerra 09-001 realizou, na noite de...
Feito com muito 💜 por go7.com.br