sábado, 25 maio, 2024
25.3 C
Alta Floresta

Botelho parabeniza Várzea Grande pelos 157 anos e elenca obras estruturantes

Date:

Atuação do deputado na ALMT garantiu investimentos em ETAs, rodovias, pontes e asfalto em VG

O deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, parabenizou Várzea Grande pelos 157 anos, celebrados nesta quarta-feira (15). Botelho aproveitou para ressaltar o empenho da Casa de Leis na aprovação de medidas fiscais que reequilibraram a economia estadual e atualmente, permitem diversos canteiros de obras em Mato Grosso, inclusive, em Várzea Grande, onde vários investimentos estruturantes estão a todo vapor.

Na programação das próximas inaugurações, consta a ponte sobre o rio Cuiabá, que liga os bairros Parque do Lago ao Parque Atalaia, já em fase de conclusão. Botelho destaca, ainda, a construção de mais uma grande avenida nessa obra, melhorando significativamente o trânsito entre as duas cidades, resultado da mobilização intermediada pelo parlamentar.

“Tenho um carinho muito especial por Várzea Grande, onde já morei, tenho familiares e muitos amigos. É uma história importante na minha vida. Então, neste dia festivo, reafirmo o meu compromisso com a cidade, com os várzea-grandenses, de continuar trabalhando por mais melhorias”, afirma o presidente da ALMT.

A iluminação pública, regularização fundiária com a entrega de escrituras e a ampliação do Pronto Socorro e do Hospital Metropolitano também foram lembrados pelo parlamentar. “É muito bom ver que diversos canteiros de obras estão a todo vapor na cidade. Isso é sinônimo de prosperidade”, afirmou Botelho, parabenizando a cidade e o povo várzea-grandense.

Investimentos em VG

Por intermédio de Botelho, a Assembleia Legislativa tem sido incisiva na aprovação de melhorias para Várzea Grande. Além do apoio à construção de novas Estações de Tratamento de Água – ETAs.

Somente em 2024, a Casa de Leis aprovou várias indicações de Botelho. Entre elas, a construção do centro comunitário no São Matheus, na Cohab Cabo Michel, no Jardim dos Estados; pavimentação asfáltica em diversos bairros, como Canelas, Capela do Piçarrão e Jardim Paula 1; melhorias no abastecimento de água no bairro Ponte Nova; urbanização da praça e reforma do mini estádio do Pirineu.

É autor também das indicações de recapeamento asfáltico e iluminação pública para o Residencial Alberto Canelas; construção de uma ponte para ligar a Rua N, do Bairro Jardim Paula 1 ao Bairro Marajoara; construção de uma escola estadual no Nico Baracat e de um posto de saúde no São Benedito; troca de lâmpadas dos postes na Rua João de Deus, no bairro Petrópolis / Guarita, Jardim Glória I, Jardim Paula II.

Outros pedidos do deputado também foram aprovados na Assembleia Legislativa: a construção de uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Criança e Idoso 24 Horas; instalação de uma unidade de Instituto Médico Legal; reforma e ampliação da Escola Estadual Júlio Strubing Muller, no Cristo Rei; cobertura de pontos de ônibus, faixa de travessia elevada em frente à Escola IPO, no Loteamento Planalto Ipiranga.

Defensor de ações que fomentem a agricultura familiar, Botelho também propôs a implantação de uma unidade da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – à baixada cuiabana, contemplando os pequenos produtores da região e de Várzea Grande. A cidade foi contemplada com patrulha mecanizadas para alavancar o setor.

Esporte e Lazer nos bairros

Na área esportiva, além de promover campeonatos de futebol amador em todo Estado, Botelho tem viabilizado  academias ao ar livre. “O esporte é saúde, é alegria. Trabalhamos muito pelo esporte amador e academias nas praças”, informou o deputado, que defende a construção quadras poliesportivas, pistas de caminhada e quadras de areia.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Na véspera do sorteio, Marquinhos Xavier projeta Copa do Mundo

Sorteio dos grupos acontece neste domingo (26), às 13h...

CBFS anuncia cancelamento da 10ª Taça Brasil sub-17 feminina

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) anunciou o cancelamento...

CARLINDA: Grave Acidente na MT-320 Deixa Caminhonete Destruída

Carlinda, MT - Um grave acidente de trânsito foi...

Tiro de Guerra realiza formatura em comemoração aos 36 anos da unidade em Alta Floresta

O Tiro de Guerra 09-001 realizou, na noite de...
Feito com muito 💜 por go7.com.br