Por Lucia Chaves – Imprensa CBFS • Barueri | SP
O Flamengo venceu o Athletico Paranaense por 6 a 0 e sagrou-se campeão da Taça Brasil sub-11, neste sábado (22 de junho). Bernardo (2x), Arthur (2x), Aiex e Rhay anotaram os da vitória flamenguista em Manaus (AM).
Primeiro tempo
O jogo começou intenso e o Flamengo precisou apenas de dois minutos para abrir o placar. Em uma rápida descida pela lateral esquerda, Bernardo entrou na área, chutou na saída do goleiro e balançou as redes. Aos cinco, após uma bela jogada individual de Aiex, o camisa 14 se livrou da marcação e encontrou Bernardo, que não desperdiçou e marcou o segundo.
Um minuto mais tarde, foi a vez de Bernardo retribuir e servir Aiex. Com uma assistência perfeita, o camisa 14 guardou e começou a construir a goleada ainda no primeiro tempo. Aos 12, foi a vez de Rhay deixar o dele, o quarto do Flamengo. Aos 13, Arthur também balançou as redes paranaenses, anotou o quinto e levou a vantagem de 5 a 0 para o vestiário rubro-negro.
Segundo tempo
Na etapa final, o Furacão precisava de uma reação para buscar o resultado e tentar pelo menos o empate, mas quem controlava as ações do jogo era o Flamengo. Aos nove minutos, mais um gol do Mengão. Arthur driblou o goleiro athleticano e rolou para o fundo das redes para marcar o sexto.
O Athletico tentou uma postura mais ofensiva, mas parava na defesa bem postada do adversário e não conseguiu furar o bloqueio flamenguista. Com o título nas mãos, nos minutos finais o Flamengo trabalhou bem a posse de bola, administrou o resultado e levantou o título.