quinta-feira, 12 dezembro, 2024
26.9 C
Alta Floresta

Grandes nomes do paraskate disputaram super finais do STU Nacional em São Paulo

Date:

Atletas de Paraskate de todo o país se reuniram, neste fim de semana, em São Paulo, para as super finais do Skate Total Urbe (STU) Nacional 2024. O evento contou com o aporte financeiro do Ministério do Esporte, através da Secretaria Nacional de Paradesporto (SNPAR), no valor de R$ 139 mil para uniformes e apoio aos atletas participantes. Com grandes nomes no STU, a modalidade sonha com vaga paralímpica nos Jogos de 2032.

As disputas da etapa de São Paulo aconteceram nas modalidades Park e Street, onde foram nomeados os campeões decorrentes de todas as edições do evento. Além da competição, o evento levou arte, exposições de marcas, moda e música. O evento já passou pelas cidades de Florianópolis (SC), Criciúma (SC), Porto Alegre (RS) e Porto Seguro (BA).

Na modalidade Park, o título da etapa e da temporada ficou com Vini Sardi. Além de vencer a etapa de São Paulo, ele já havia conquistado o título em Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS). O pódio da etapa de São Paulo ainda teve Italo Romano na segunda posição e Jota Ribeiro em terceiro. Já no Street, Tony Alves alcançou seu primeiro pódio da temporada. Italo Romano ficou em segundo lugar e Daniel Amorinha fechou o pódio em terceiro.

O campeão Vini Sardi, que também é presidente da Associação Brasileira de Paraskateboard (ABPSK), comemorou com entusiasmo. “Estou feliz demais. Me dediquei bastante este ano, foquei e treinei muito para melhorar meu skate, tentando sempre andar em pista alta. E gosto muito dessa pista, em especial, porque sou de São Paulo, e competir onde eu treino é incrível”, comentou.

Vini Sardi, presidente da Associação Brasileira de Paraskateboard (ABPSK). Fotos: Ronaldo Caldas/MEsp
Vini Sardi, presidente da Associação Brasileira de Paraskateboard (ABPSK). Fotos: Ronaldo Caldas/MEsp

Para o atleta e diretor da associação Tony Alves, o evento é a oportunidade de encontrar atletas de outros estados e até mesmo de outros países, além de mostrar o esporte para o mundo. “A associação vem trabalhando muito forte para mostrar o paraskate para o Brasil e o mundo. É muito importante ter apoio para mostrar que a Pessoa com Deficiência (PCD) consegue praticar qualquer esporte”, afirmou.

O coordenador geral de Articulação e Acompanhamento de Parcerias do Ministério do Esporte, Erico Grassi, celebrou a parceria e a brilhante atuação dos atletas. “É gratificante ver de perto a parceria que estabelecemos com a ABPSK, fomentando esses atletas. Graças à parceria com o Ministério do Esporte podemos ver um evento como o STU acontecer”.

 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Alta Floresta e região contam com novo prédio de atendimento da SEMA

Foi inaugurada ontem, quarta-feira, dia 11 de dezembro, em...

Equipe mutuense conquista 17 medalhas no Campeonato Estadual de Natação

A última etapa do Campeonato Estadual de Natação, realizada...

Leilão híbrido da Prefeitura de Nova Mutum será dia 18, com diversas opções de arremate

Os bens disponibilizados para o leilão serão vendidos desembaraçados...

Natal Encantado leva solidariedade e magia às crianças da comunidade escolar

A Escola Estadual de Tempo Integral Portal da Amazônia...
Feito com muito 💜 por go7.com.br