sábado, 15 março, 2025
33.9 C
Alta Floresta

HISTÓRICO: Brasil vence Suécia e se classifica pela primeira vez para as quartas de final do Mundial

Date:

Histórico! O Brasil vence Suécia por 27×24 e garante, pela primeira vez na história, a classificação para as quartas de final do Campeonato Mundial de Handebol Masculino. Os Guerreiros deram um verdadeiro show em quadra, encurralaram os adversários tetracampeões mundiais, e garantiram vaga no seleto grupo dos oito melhores do planeta na modalidade. Destaque mais uma vez para o conjunto da Seleção Brasileira, que seguiu à risca o planejamento tático do técnico Marcus Tatá e se manteve à frente do placar durante todo o jogo. Agora, o Brasil enfrenta a Espanha, no domingo, às 14h (horário de Brasília).

O Brasil mandou na partida desde os primeiros minutos. Consistente e consciente no ataque, o tiem conseguia furar o forte bloqueio sueco e só não marcou mais gols porque o goleiro adversário também estava em uma jornada inspirada. Com Rangel defendendo dois sete metros e o ataque fazendo sua parte, a Seleção chegou aos 10 minutos do primeiro tempo com o placar de 5×3

Atrás do placar, a Suécia se mandava para o ataque em busca do empate. Porém os jogadores do Brasil não permitiam as tradicionais trocas de bola rápida dos adversários, o que dificultada grande parte das jogadas mais fortes dos suecos, que quase sempre terminam com o jogador cara a cara com o goleiro. Sem muitas opções, na frente e com os Guerreiros inspirados no ataque, a diferença no placar só subia, chegando a seis gols. No final da primeira etapa, vitória brasileira por 14×9.

“Marcamos muito bem no primeiro tempo, tomamos apenas nove gols e isso nos deu uma boa vantagem para a segunda etapa. Rangel fez mais uma vez uma grande partida e a gente sabe que quando um goleiro tme um aproveitamento de mais de 40% a tendência é que a partida flua positivamente para esta equipe”, afirmou o técnico Marcus Tatá.

O segundo tempo, o Brasil se manteve melhor no jogo. Mesmo quando a Suécia encostou no 20×19, a Seleção se manteve tranquila em quadra e o técnico Marcus Tatá deu mais um demonstração que tem o time na mão e conhece muito bem os adversários deste Mundial. Pediu tempo, corrigiu o posicionamento do ataque e assistiu ao time abrir a diferença rapidamente: 25×21, fechando o placar em 27×24.

“Gostaria de agradecer primeiramente a Deus por mais uma noite inesquecível em minha vida e de todo o grupo. Jogamos muito bem, com muita disciplina técnica. Acreditamos durante todo o jogo que poderíamos vencer e isso fez toda a diferença. Aproveitamos tudo que estudamos do adversário e isso fez a diferença”, afirmou o craque Rangel.

Ao final do jogo, o Marcus Tatá ainda falou um pouco sobre o planejamento do Brasil. “Após o último Pré-Olímpico, quando não conseguimos a classificação, tivemos que dar um passo atrás para replanejar o que faríamos. O Mundial seria o início de uma evolução que está planejada para a Seleção. Sabemos que ainda estamos distante do que queremos, mas estamos plantando uma semente de um novo ciclo, o que é muito importante para nós e para todos que praticam a modalidade no Brasil. Estamos realmente muito felizes com esta vitória diante de um dos melhores do mundo”, concluiu o treinador.

Com o resultado desta sexta-feira, Portugal e Brasil já estão classificados para as quartas de final do Mundial de Handebol Masculino. Os adversários da próxima fase serão conhecidos após a última rodada do main round, marcada para este final de semana.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Sorriso recebe 1º Nortão Open de Jiu-Jitsu neste fim de semana

O torneio contará com a participação de 12 municípios...

Caso de cachorro abandonado em Alta Floresta gera repercussão na mídia

Moradora resgata animal ferido, mas prefeito Chico Gamba assume...

Painel Logístico no Show Safra 2025 debaterá impacto das ferrovias no agronegócio

Convite foi feito pelo prefeito Miguel Vaz durante audiência...
Feito com muito 💜 por go7.com.br