sábado, 15 março, 2025
21.8 C
Alta Floresta

IDESP Alta Floresta faz história no Brasileiro Paralímpico de Atletismo

Date:

Os atletas do Instituto Desportivo Social Presbiteriano (IDESP) de Alta Floresta fizeram história no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Paralimpico realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Com uma delegação de apenas 6 atletas o IDESP (Instituto Desportivo Social Presbiteriano) de Alta Floresta – MT fechou sua participação no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Paralimpico com chave de ouro. Quatro deles conquistaram medalhas para Mato Grosso sendo 1 de ouro e 3 de bronze. Apenas dois deles não medalharam na principal competição paralímpica do Brasil.

Diemerson Penha – medalha de ouro no lançamento de disco F57

A medalha de ouro veio no lançamento de disco F57 com o atleta Diemerson Souza Penha. As de bronze vieram no arremesso de peso F57 com Sandro João de Souza Machado e com Joenil Barros na F54.  O outro bronze veio com Maicon Araújo na prova de lançamento de dardo F57.

Maicon Araújo, medalha de bronze na prova de lançamento de dardo F57

Segundo o professor João Quadra, técnico da delegação, o IDESP Alta Floresta obteve sua melhor participação na história do Brasileiro Paralímpico. “Essa edição do Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico é a nossa maior delegação em um nacional e a maior quantidade de medalhas conquistadas, foi a melhor posição de nossos atletas no ranking”, destacou.

Medalha de prata com Sandro João no arremesso de peso F57

Apesar de não terem medalhados na competição, os atletas Alcides Moreira e Estheffany Aparecida Roque melhoraram suas marcas pessoais.

A participação do IDESP Alta Floresta no Brasileiro de Atletismo Paralimpico conta com o apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer e da Prefeitura de Alta Floresta através do Projeto de Apoio ao Esporte Amador, o ISSQN. Vários aletas do IDESP também são atendidos com o benefício do Projeto Olimpus do Governo de Mato Grosso.

Professor João Quadra com atleta Joenil Barros medalha de bronze no arrelesso de peso F 54.

O Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Paralímpico aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo e se encerrou no domingo (8).

O evento contou com a participação de nove campeões dos Jogos Paralímpicos de Paris que conquistaram 14 das 25 medalhas de ouro do Brasil na França que colocou o Brasil na conquista histórica da quinta colocação do quadro geral de medalhas

 

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Sorriso recebe 1º Nortão Open de Jiu-Jitsu neste fim de semana

O torneio contará com a participação de 12 municípios...

Caso de cachorro abandonado em Alta Floresta gera repercussão na mídia

Moradora resgata animal ferido, mas prefeito Chico Gamba assume...

Painel Logístico no Show Safra 2025 debaterá impacto das ferrovias no agronegócio

Convite foi feito pelo prefeito Miguel Vaz durante audiência...
Feito com muito 💜 por go7.com.br