sexta-feira, 24 maio, 2024
24.1 C
Alta Floresta

Inédita, CST do Esporte é instalada na ALMT com casa cheia

Date:

Com o Plenário de Deliberações Renê Barbour tomado por atletas, paratletas, técnicos, agentes do esporte e representantes de federações esportivas, a Câmara Setorial Temática do Esporte, até então inédita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, foi oficialmente instalada na tarde desta quinta-feira (09).

Ciceroneado pelo deputado Beto Dois a Um (UB), representantes do esporte de várias regiões do estado participaram da cerimônia. A inciativa tem o objetivo de diagnosticar, avaliar e discutir políticas públicas para o fortalecimento do setor do esporte em Mato Grosso.

“Com certeza, o que o deputado Beto Dois a Um está iniciando aqui hoje entrará para história do esporte nacional. Nós atletas só temos a agradecer”, destaca Maurren Maggi, primeira mulher brasileira a ter conquistado uma medalha de ouro olímpica em provas individuais. Na ocasião, a medalhista do atletismo foi homenageada pelo parlamentar com uma Moção de Aplausos.  

Logo na abertura da cerimônia, o deputado Beto Dois a Um destacou a boa fase vivida pelo esporte em Mato Grosso e, com uma metáfora bem-ajambrada, disse que este é o memento de superar os limites, como fazem os atletas.

“Vivemos hoje um momento muito melhor no esporte do que no passado. Aqui começa uma nova fase, de buscar novos objetivos, novos índices. Essa CST é a quebra do nosso próprio recorde e nos incentiva a buscar um pouco mais para que tenhamos o esporte cada vez mais protagonista. Assim como a da Cultura, a CST do Esporte contribuirá para fortalecer o processo democrático e a ampla participação da população, permitindo que todos tenham voz ativa nas discussões e na construção de políticas públicas mais assertivas, garantindo assim uma gestão mais transparente e participativa”, disse Beto.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Neves, destacou a boa oportunidade para a classe com a instalação da CST do Esporte.

“Que nessa Câmara Setorial nós sejamos o mais produtivo possível, não podemos perder a oportunidade de avanças, não será sempre que teremos essa conjunção de forças. Mato Grosso ficou muito tempo para trás e hoje precisamos avançar a cada chance que tivermos”, concluiu o secretário da Secel-MT.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Nova Mutum realizará passeio ciclístico alusivo a Campanha Maio Amarelo

A Prefeitura de Nova Mutum, por meio da Secretaria...

Lutador sinopense vence por nocaute e conquista cinturão em evento de MMA

O morador de Sinop, Raí Douglas, conquistou o cinturão...

Papa reconhece segunda intercessão de beato que fez milagre em MS

O papa Francisco reconheceu, nesta quinta-feira (23/5), o segundo milagre do...

Idosos são resgatados em situação de maus-tratos em Carlinda

Um casal de idosos, de 90 e 85 anos,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br