domingo, 23 junho, 2024
34.9 C
Alta Floresta

Jane Karla leva o bronze em competição convencional na Espanha

Date:

Em preparação para os Jogos Paralímpicos de Paris-2024, a brasileira Jane Karla Gogel conquistou a medalha de bronze em uma competição de tiro com arco convencional neste final de semana. Ela faturou o bronze na disputa do arco composto no 1º Grand Prix de Iberdola, em Cáceres, na Espanha, depois de encarar a concorrência de 27 atletas sem deficiência.

Quarta colocada do ranking mundial paralímpico, Jane Karla ficou em segundo lugar na fase de ranqueamento do Grand Prix de Iberdola, ao marcar 688 pontos. Ela esteve atrás apenas de Andrea Saiz, atual recordista mundial sub-21 da rodada dupla de 50m do arco composto convencional (1407 pontos de 1440 possíveis). Em Cáceres, a espanhola anotou 706 pontos.

Com o desempenho, Jane entrou de forma direta nas oitavas de final do mata-mata. Por lá, superou Alicia Qusada por 142 a 136 e avançou. Já nas quartas, bateu Maria Del Pilar Ospina por 139 a 134. Na semi, a brasileira acabou derrotada por Alexa Olivares na flecha desempate, após um 144 a 144 no confronto normal. Jane foi para a medalha de bronze e bateu Nuria Jimenez por 140 a 137.

Ícone do esporte paralímpico

Natural de Goiânia, Jane Karla teve poliomielite aos três anos de idade, o que prejudicou o seu equilíbrio corporal para andar, diminuiu a força dos braços e das pernas. Ela conheceu o esporte paralímpico aos 11 anos, através do tênis de mesa, e migrou para o tiro com arco somente em 2014. Desde então, se insere entre as principais arqueiras do mundo. A atleta conquistou três medalhas no Mundial do ano passado, incluindo o bronze individual.

Um desses pódios também foi a prata no composto misto, ao lado de Reinaldo Vagner Ferreira. A conquista deu ao Brasil duas vagas para os Jogos Paralímpicos de Paris-2024: uma no masculino e outra no feminino. A goiana, que atualmente tem 48 anos de idade, esteve presente em quatro Paralimpíadas: Pequim-2008 e Londres-2012 (tênis de mesa); e Rio-2016 e Tóquio-2020 (tiro com arco).

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Prefeitos recebem Ônibus e assinam convênios para Educação

Em evento realizado no Palácio Paiaguás o Governador Mauro...

Bola rola pelas semifinais da Copa 50tinha do Araras no final de semana

Terá início nesse sábado (22) a primeira rodada válida...

Moto Clube Roda Presa de Alta Floresta é declarada de Utilidade Pública

Moto Clube agora é reconhecida de Utilidade Pública. Confira Através...

Resenha VM de Diamantino é destaque na Copa Santa Luzia em Sapezal

No último final de semana, 14 a 16 junho,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br