sábado, 25 maio, 2024
23.6 C
Alta Floresta

Calderano estreia com vitória na Copa do Mundo de Macau

Date:

Hugo Calderano estreou com vitória na Copa do Mundo de tênis de mesa, em Macau, nesta segunda-feira (15). O brasileiro, que é o número sete do mundo, venceu Finn Luu, australiano de 19 anos que é o 55º colocado do ranking mundial, por 4 sets a 0 (11/9, 11/5, 11/2 e 11/5). Seu próximo compromisso será contra o dinamarquês Anders Lind, ainda pela fase de grupos.

Calderano teve dificuldades no primeiro set, que foi marcado por bastante equilíbrio, mas depois deslanchou na partida. O brasileiro chegou a ter 8/6 contra na parcial inicial, mas conseguiu a virada para 11/9. Nos três sets seguintes, ele tomou as rédeas do placar desde o início e permaneceu na dianteira até o fim, vencendo por 11/5, 11/2 e 11/4, respectivamente.

Sobre a Copa do Mundo

Organizada pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), a Copa do Mundo de Macau tem um formato diferente dos eventos do circuito mundial: os 48 atletas participantes estão divididos em 16 grupos de três. Os mesa-tenistas jogam entre si na primeira fase, cujas partidas acontecem em quatro sets (podendo haver, inclusive, empate em 2 a 2).

As classificações finais do grupo virão com base na proporção de vitórias e derrotas em sets e, em seguida, se necessário, em pontos. Somente o vencedor de cada grupo se classifica para o mata-mata da competição, que seguirá até o próximo domingo, 21 de abril. O campeão ganhará 1.500 pontos no ranking mundial.

Hugo está no grupo 8 da Copa do Mundo e, com a vitória sobre Finn Luu, deu um passo importante para se classificar para a próxima fase. Seu próximo compromisso será contra o dinamarquês Anders Lind (32º), em jogo que ocorrerá na quarta-feira (17). Antes disso, Lind jogará contra Luu nesta terça. Caso Hugo chegue nas oitavas de final, assegurará cem pontos no ranking mundial.

Mais Brasil

Além de Hugo Calderano, o Brasil conta com Bruna Takahashi na Copa do Mundo de Macau. Número 19 do ranking mundial de tênis de mesa feminino, ela vai estrear nesta terça-feira (16), às 03h30 (horário de Brasília), contra a camaronesa Sarah Hanffou. Em seguida, a brasileira enfrentará a sul-coreana Joo Cheonhui, que também integra o grupo 15.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Na véspera do sorteio, Marquinhos Xavier projeta Copa do Mundo

Sorteio dos grupos acontece neste domingo (26), às 13h...

CBFS anuncia cancelamento da 10ª Taça Brasil sub-17 feminina

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) anunciou o cancelamento...

CARLINDA: Grave Acidente na MT-320 Deixa Caminhonete Destruída

Carlinda, MT - Um grave acidente de trânsito foi...

Tiro de Guerra realiza formatura em comemoração aos 36 anos da unidade em Alta Floresta

O Tiro de Guerra 09-001 realizou, na noite de...
Feito com muito 💜 por go7.com.br