segunda-feira, 15 junho, 2026

Jefferson Neves é eleito vice-presidente do Fórum Nacional de Secretários de Estado do Esporte

Date:

Na terça-feira (27), o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), Jefferson Neves, participou da primeira reunião de 2024 do Fórum Nacional de Secretários de Estado do Esporte, em Brasília. O gestor foi eleito novo vice-presidente da entidade.

“Essa eleição foi muito importante para a representatividade do Estado. Temos 27 unidades da Federação que precisam se alinhar para podermos avançar nas políticas públicas desportivas. Utilizaremos o Fórum para agregar as necessidades comuns dos Estados e ter um esporte que alcance todos”, declarou Jefferson.

A reunião abordou sobre a próxima edição dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), como também programas e ações para fortalecimento e desenvolvimento do esporte no Brasil.

Foto: Ronaldo Caldas/ MEsp

O encontro contou com a presença do ministro do Esporte, André Fufuca; o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho; os secretários nacionais do Futebol, Athirson Mazzoli; do Paradesporto, Fábio Araújo e de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social, Paulo Henrique Cordeiro. Além disso, a reunião contou com a participação de secretários e representantes de 21 estados.

André Fufuca destacou a relevância do contato com os representantes estaduais da área do esporte para a unidade e a execução da política esportiva nacional. “É importante que tenhamos esse diálogo aberto com todos os secretários estaduais, nesse ato que volta mais uma vez ao Ministério do Esporte. É importante essa atenção e esse intercâmbio de informações para os encaminhamentos serem adotados e replicados em todo o país. A democracia no esporte e a democratização do acesso esportivo necessitam desse diálogo”, avaliou ministro.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Time Brasil intensifica preparação para os Jogos Sul-Americanos Santa Fé 2026

Visitas técnicas, reuniões com Confederações e ajustes operacionais marcam...

Ministério do Esporte e Secom PR alinham estratégias de comunicação para a Copa Feminina 2027

Encontro discutiu ações integradas que começam já em 2026...

Com bronze de Kauan Gomes, Brasil volta ao pódio no Pan de Wrestling

Atleta brasileiro fez excelente campanha em Lima e garantiu...

Omira Estácia Neta em oitavo no caiaque cross da Copa do Mundo de Augsburgo

Canoista Brasileira que iniciou sua carreira em Mato Grosso...
Feito com muito 💜 por go7.com.br