sábado, 20 abril, 2024
23.5 C
Alta Floresta

Jogos da 13ª edição do Peladão iniciam na sexta

Date:

Botelho incentiva futebol amador nos bairros de Cuiabá e outros municípios de MT. 1ª fase do Peladão, mata-mata, inicia amanhã (5) e vai até dia 14

Mato Grosso está em um novo momento na área esportiva. Em 2023, por exemplo, Cuiabá esteve na Série A e movimentou o Campeonato Brasileiro. Além disso, centenas de pessoas participaram dos torneios amadores nos bairros de Cuiabá. Eventos apoiados pelo deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Esse trabalho segue no mesmo ritmo em 2024.

Botelho diz que vai continuar estimulando a prática esportiva, inclusive, no interior do Estado. “É um projeto que não pode parar, pois é uma modalidade que movimenta a economia dos bairros e envolve toda comunidade”, frisa Botelho.

Neste mês de janeiro, o público vai prestigiar a partir desta sexta-feira (5), a primeira fase da 13ª edição do Peladão. A maior competição do país reúne mais de 700 equipes de Cuiabá, Várzea Grande e de 60 municípios do interior, na disputa pelo título. Ao todo, são mais de oito mil pessoas envolvidas entre jogadores, técnicos e dirigentes de futebol.

Fase atual do Peladão: Mata-mata

O Peladão é a maior competição de futebol amador do Brasil. Cuiabá participa com 288 times e Várzea Grande: 120 equipes. Na primeira fase, a emoção é elevada no formato de mata-mata. A cada partida, apenas a equipe vencedora continua no duelo pelo troféu do Peladão, que nesta edição, leva o nome do presidente da ALMT, Eduardo Botelho. A parceria com o deputado Wilson Santos, possibilitou a realização do campeonato estadual.

Nesta sexta, quatro jogos começam às 19h30, em Cuiabá: Unidos do Banquinho x Tropa do Milênio, no mini estádio do São João Del Rey; Amigos F.C X 3D Cada F.C 100%, no mini estádio do Jardim Vitória; Florianópolis F.C x Lava Car WP, no mini estádio João Bosco Pinheiro; Sexta-Feira 13 x Só Tapa, no mini estádio do Pedra 90.

   

Às 20h, entram em campo Laranja Mecânica F.C x Quanabarca F.C, no mini estádio do CPA II, e Tropa do Colorado x Nacional do Despraiado Futebol Clube B, no campo do Ribeiroense.

 

Fechando o dia na Capital, às 21h, tem Zoião F.C x Unidos da Amizade, no mini estádio do Jardim Vitória.

Em Várzea Grande, apenas um jogo no dia 5 de janeiro: VG F.C x DFC Diretoria, às 19h45, no mine estádio do Ipase. (Com informações da AI Peladão)

 

 Mais entretenimento nos bairros

As emendas de Botelho em 2023, concretizaram: O Circuito Esportivo de Futebol de Cuiabá, Copa de Futebol Amador Pedra 90 e a 1ª Copa Venina de Futebol Feminino. Outro grande evento, foi o 1º Torneio dos Garis, com sucesso de público, valorizando os profissionais da limpeza pública da Capital.

O deputado ainda apoiou a 2ª Corrida Avenida das Torres; 1ª Copa de Futebol Society João Bosco Pinheiro; 1ª Copa de Futebol do Tijucal; 2ª Super Copa Santa Isabel; 2ª Etapa Futebol Distrito Bandeiras; Torneio do Bairro Nova Conquista; Futebol Cidadania, Campeonatos: Ribeirão do Lipa e Dona Matilda. Uniformes e outros materiais esportivos também foram adquiridos com emendas parlamentares.

As 24 academias ao ar livre nos bairros de Cuiabá proporcionaram mais esporte e lazer à população. É outra ação de Botelho que beneficiou moradores de diversas localidades da Capital: Itamarati, Dr. Fábio, Novo Tempo, Praeirinho, Jardim Imperial, Cohab Nova, Cidade Verde, Alvorada, Sucuri, Novo Colorado, Distrito Aguaçu, Pedra 90, Jardim Comodoro, Jardim Florianópolis, CPA II, Rio dos Peixes, Sol Nascente, Coophamil, Ilza Terezinha, Altos da Serra II, Novo Paraíso, Pedra 90, Nova Esperança I e Canjica.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Brasil fica com 2 bronzes Internacional de Parabadminton Espanha

Vitor Tavares perdeu nas semis do simples do Internacional...

Arthur Nory é bronze em Doha, mas não consegue vaga olímpica

O brasileiro Arthur Nory conquistou a medalha de bronze...

LEIS DE MATO GROSSO – STF valida cadastro de pedófilos e condenados por violência contra a mulher

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade,...

Via Brasil BR-163 – Programação Semanal de Obras na BR-163 e BR-230

Semana de 15/04/2024 a 20/04/2024 - Via Brasil BR-163, empresa...
Feito com muito 💜 por go7.com.br