terça-feira, 20 fevereiro, 2024
24.9 C
Alta Floresta

Ex-deputado Pedro Satélite morre aos 68 anos

Date:

O ex-deputado estadual de Mato Grosso, Pedro Satélite (PSD), de 68 anos, morreu nessa quinta-feira (4). O político fazia tratamento contra um câncer no pâncreas e estava internado em um hospital de Cuiabá. O velório será no Teatro Zulmira Canavarros, na ALMT (Assembleia Legislativa de Mato Grosso), a partir das 8h30 e o sepultamento será no Cemitério Parque Bom Jesus às 17h30.

Manifestações

Nas redes sociais, políticos lamentaram a morte do ex-deputado. O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, expressou seus sentimentos e se solidarizou com a família, amigos e os mato-grossenses.

“Conheci sua luta, suas batalhas pela vida, por Mato Grosso, por tantas causas. Elas seguem com seu legado e suas memórias”, disse Fávaro.

O governador Mauro Mendes (União) também divulgou nota de pesar. “Pedro Satélite deixou sua história no legislativo e é lembrado por seus colegas com muito respeito. Desejamos que Deus dê forças para família e amigos nesse momento de luto”, destacou o chefe do Executivo.

Trajetória

Pedro Inácio Wiegert, conhecido como Pedro Satélite, nasceu em Dionísio Cerqueira (SC), é casado, pai de quatro filhos e chegou em Mato Grosso, em 1978, onde expandiu os negócios como empresário do ramo de transporte de passageiros.

Pedro Satélite iniciou a vida pública, em 1986, em Guarantã do Norte, onde foi vice-prefeito e prefeito. Em 1990 disputou pela primeira vez uma cadeira na Assembleia Legislativa, alcançando a primeira suplência, vindo a exercer o mandato pelo período de três meses.

Em 1994 foi eleito deputado estadual, reelegendo-se em 1998 e 2002. Nas eleições de 2006, Pedro Satélite obteve 19.452 votos e ficou na primeira suplência vindo a assumir o mandato por alguns meses.

Na eleição de 2010, ficou novamente na primeira suplência, mas, em 2013, assumiu como titular. Em 2014, o parlamentar, candidato pelo PSD (Partido Social Democrático), foi reeleito com 20.120 votos.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Presidente e diretores da FCDL/MT participam de reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Bens e Serviços do Estado

Assessoria de Imprensa/FCDL/MT Na manhã desta quinta-feira (15.02), o presidente...

Entrega da premiação da Campanha Ano Novo Vida Nova será nesta terça-feira

Assessoria de Imprensa/CDL Alta Floresta A CDL Alta Floresta realizará...

ITIQUIRA – Ex-prefeito e outros seis requeridos são condenados por improbidade

O ex-prefeito de Itiquira (a 357km de Cuiabá) Ernani...

Empresa instala ecoponto em cumprimento a TAC com Ministério Público

Em cumprimento a um Termo de Ajustamento de Conduta...
Feito com muito 💜 por go7.com.br