Quem é o maior ídolo do Cuiabá? Essa pergunta foi respondida por jornalistas de Mato Grosso em votação promovida pelo ge. O projeto contou com a participação de 30 comunicadores, que fizeram e fazem parte da cobertura diária do Dourado ao longo de seus 22 anos de história – comemorados no último dia 12.
Jornalistas elegem maior ídolo da história do Cuiabá
O escolhido pela maioria e eleito como grande ícone de todos os tempos foi o goleiro Walter. Ele recebeu 13 votos, que representam 43% do total.
O top-4 ainda conta com o ex-meia Fernando, maior artilheiro da história do Cuiabá, com oito votos, o ex-volante Bogé, líder em partidas pelo clube, com sete votos, e o ex-atacante Moreno, que teve outros dois votos.
Walter foi contratado pelo Dourado no início de 2021 e rapidamente cravou seu nome na trajetória da equipe mato-grossense. Acumulou grandes atuações, empilhou milagres e caiu nas graças da torcida.
Símbolo de liderança, o goleiro de 35 anos é o capitão do Cuiabá e uma das referências técnicas do elenco. Foi peça fundamental nas campanhas de permanência e consolidação do time durante as três temporadas de Série A do Campeonato Brasileiro.
Ele é o terceiro atleta com mais jogos, com 142 partidas, e goleiro que mais vezes defendeu o clube na história. Levantou o tricampeonato consecutivo do Mato-grossense, em 2021, 2022 e 2023. E deve fazer ainda mais, já que seu contrato tem duração até fim de 2024.
Jornalistas que participaram da votação
Anjinho Moreno, Bruna Ficagna, Caíque Alves, Camila Ribeiro, Careca, Castilho, Christian Guimarães, Derik Bueno, Douglas Santos, Dino Portes, Flávio Santos, Gabriel Barros, Gabriela Troian, Gil Gomes, Igor Gabriel, Jenisson Viana, Jonathas Gabetel, Khrisman Dias, Lacerda Cintra, Lucas de Senna, Luiz Esmael, Marcello Carvalho, Marcelo Neves, Olímpio Vasconcelos, Oliveira Júnior, Pedro Lima, Pelezinho, Pereira Bueno, Rosenil Luiz, Thiago Mattos e Willian Reis.