A comunidade da grande Cidade Alta já pode comemorar. Depois de muitos anos o sonho irá virar realidade e o maior bairro do município de Alta Floresta irá receber uma Praça, que deve ser o mais novo cartão postal da cidade.
O edital de licitação da concorrência pública de nº 002/2024 que visa a contratação de uma empresa especializada para construção da praça foi divulgada no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso nº 3368, na última sexta (21/06). Parte do recurso para a obra avaliada em quase 5 milhões foi destinada pelo Senador Jayme Campos e o recurso já foi destinado pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer aos cofres do município. A contrapartida da prefeitura de Alta Floresta ultrapassa pouco mais de 1 milhão.
O vereador Marcos Menin que luta há anos para que esse momento chegasse, comemorou e agradeceu ao Senador Jayme Campos, ao prefeito Chico Gamba e ao Secretário de Estado de Esportes e Lazer David Moura. “Um momento histórico para Alta Floresta, para o bairro Cidade Alta que terá agora uma grande área de lazer”.
Segundo o medebista, a Praça da Juventude é dotada de um Complexo Esportivo com várias modalidades, onde além da pratica do esporte e do lazer, a comunidade vai poder promover suas atividades físicas e culturais com mais qualidade.
Local abandonado pela antigas gestões irá ganhar cara nova
A praça da Juventude será implantada no antigo espaço onde funcionava o Mini-estádio da Cidade Alta, que ficou abandonada pelas antigas gestões municipais, principalmente no período de 2005 á 2012. O espaço chegou a receber um serviço paliativo na última gestão, com a implantação de uma pista de caminhada e uma quadra de areia.
No projeto da Praça da Juventude consta a instalação de teatro e vários espaços destinados a pratica esportiva e ao lazer, como quadra coberta, pista de skate, campo society, quadra de areia.