sábado, 7 novembro, 2026

Lançado edital para construção da Praça da Juventude em Alta Floresta

Date:

A comunidade da grande Cidade Alta já pode comemorar. Depois de muitos anos o sonho irá virar realidade e o maior bairro do município de Alta Floresta irá receber uma Praça, que deve ser o mais novo cartão postal da cidade.

O edital de licitação da concorrência pública de nº 002/2024 que visa a contratação de uma empresa especializada para construção da praça foi divulgada no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso nº 3368, na última sexta (21/06). Parte do recurso para a obra avaliada em quase 5 milhões foi destinada pelo Senador Jayme Campos e o recurso já foi destinado pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer aos cofres do município. A contrapartida da prefeitura de Alta Floresta ultrapassa pouco mais de 1 milhão.

O vereador Marcos Menin que luta há anos para que esse momento chegasse, comemorou e agradeceu ao Senador Jayme Campos, ao prefeito Chico Gamba e ao Secretário de Estado de Esportes e Lazer David Moura. “Um momento histórico para Alta Floresta, para o bairro Cidade Alta que terá agora uma grande área de lazer”.

Segundo o medebista, a Praça da Juventude é dotada de um Complexo Esportivo com várias modalidades, onde além da pratica do esporte e do lazer, a comunidade vai poder promover suas atividades físicas e culturais com mais qualidade.

Local abandonado pela antigas gestões irá ganhar cara nova

A praça da Juventude será implantada no antigo espaço onde funcionava o Mini-estádio da Cidade Alta, que ficou abandonada  pelas antigas gestões municipais, principalmente no período de 2005 á 2012. O espaço chegou a receber um serviço paliativo na última gestão, com a implantação de uma pista de caminhada e uma quadra de areia.

No projeto da Praça da Juventude consta a instalação de teatro e vários espaços destinados a pratica esportiva e ao lazer, como quadra coberta, pista de skate, campo society, quadra de areia.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Cipem e Fiemt promovem encontros sobre exportação para empresários do setor florestal em Juara e Juína

Evento “Descomplicando a Exportação” será realizado nos dias 9...

Atleta de Alta Floresta busca apoio para disputar Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico

Diemerson Souza Penha conquistou índice nas provas de lançamento...

Cuiabá recebe 26ª Corrida Homens do Mato nos dias 21 e 22 de novembro

Evento promovido pela Polícia Militar de Mato Grosso terá...

Cuiabano Livas Damázio leva o Brasil à semi do Mundial de 16 anos

Livas Damázio, de Cuiabá (MT), que treina na Rede...
Feito com muito 💜 por go7.com.br