domingo, 23 junho, 2024
27.7 C
Alta Floresta

NA CHINA – Mato Grosso estréia com vitória no Mundial Universitário de Futsal

Date:

O futsal mato-grossense estreiou com vitória no Fisu Wuc Futsal Shanghai 2024. A competição promovida pela Federação Internacional do Esporte Universitário teve sua abertura nessa segunda feira (10) em Shangai e segue até o próximo domingo, 16 de junho.

A equipe de Mato Grosso, representada pela Faipe/Cuiabá venceu a República Tcheca por 4 á 2 em uma partida com dois tempos distintos. Após uma etapa inicial bastante equilibrada a equipe mato-grossense se encontrou na etapa final e venceu a partida por 4 á 1.

“Tivemos um jogo difícil, um adversário muito forte onde terminamos o primeiro tempo em 1 á 1 e passado o nervosismo da estréia, a nossa equipe entrou no jogo no segundo tempo e abrimos um caminho muito importante rumo a classificação á segunda fase ao vencer por 4 á 1 esse nosso primeiro desafio”, destacou o professor Dinho Ribeiro, diretor da delegação de Mato Grosso e vice-presidente da FMEU.

A equipe comandada pelo técnico Marcus Penna venceu por 4 á 1 com dois gols de Rafael (nº12), um de Marquinhos (nº8) e outro do atleta Juninho (nº4).

Atletas e comissão técnica comemoram vitória de estréia no Mundial Universitário em Shangai

Seguem com a delegação universitária de Mato Grosso, além do professor Dinho Ribeiro e do técnico Marcus Penna, Heldio Carvalho (auxiliar Técnico) e os atletas Gabriel Araújo Almeida, Jerlan dos Santos Barbosa, Cristiano Marcos da Silva Filho, João Pedro Rios Marques, Marco Antonio Moreira, Miguel Kenji Silverio Biz Deguchi, João Henrique Ramos Rodrigues, Cicero Severino da Silva Júnior, Lucas Eduardo Marques Lara, Felype Willian dos Santos Tscha, Emanuel Silva Costa, Emerson Alves dos Santos, Rafael Ferreira Lima e Lucas Gustavo Brockveld.

A equipe da Faipe/MT volta a quadra nessa terça (11) para seu segundo compromisso no Mundial Universitário onde encara a seleção de Omã, um país da Península Arábica com cinco milhões de habitantes e situado no extremo leste do Oriente Médio, com saída para o mar Arábico sendo rico em recursos naturais, como petróleo e gás natural com uma cultura enraizada na religião islâmica.

Faipe/MT representa Brasil no Mundial Universitário e busca manter a hegemonia na competição

Para o presidente interino da FISU, Leonz Éder, competir no Campeonato Mundial Universitário é um ponto alto na carreira de muitos atletas universitários. Para outros, é um avanço para o próximo nível de desempenho. O que todos eles têm em comum é que essas competições não são apenas comuns, elas servem como uma oportunidade para o intercâmbio intercultural sendo importante para todos nos tempos difíceis que todos enfrentamos.

Segundo Leonz, a FISU acredita firmemente que os atletas universitários são os modelos e futuros líderes de que o mundo precisa, agora mais do que nunca.  “Estou confiante de que o Campeonato Mundial Universitário de Futsal da FISU 2024, em Xangai, dará todas as oportunidades para que os atletas possam brilhar” finalizou.

Lembrando que a equipe da Faipe/MT participa do Mundial Universitário graças ao apoio do Governo do Estado de Mato Grosso através da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Prefeitos recebem Ônibus e assinam convênios para Educação

Em evento realizado no Palácio Paiaguás o Governador Mauro...

Bola rola pelas semifinais da Copa 50tinha do Araras no final de semana

Terá início nesse sábado (22) a primeira rodada válida...

Moto Clube Roda Presa de Alta Floresta é declarada de Utilidade Pública

Moto Clube agora é reconhecida de Utilidade Pública. Confira Através...

Resenha VM de Diamantino é destaque na Copa Santa Luzia em Sapezal

No último final de semana, 14 a 16 junho,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br