quinta-feira, 20 junho, 2024
27.8 C
Alta Floresta

CAMPEÃO BRASILEIRO 2023 – Altaflorestense é o melhor do Brasil no Tiro ao Prato (TRAP AMERICANO

Date:

Altaflorestense quebra 100 pratos em 100 tiros e vence Grande Prêmio Tiro Brasil 2023.

Caxias do Sul foi a cidade escolhida para sediar o Grande Prêmio Tiro Brasil. O evento encerra o calendário esportivo 2023 da Liga Nacional de Trap Americano e acontece no Clube Caxiense de Caça e Tiro, na cidade de Caxias do Sul/RS.

A disputa na Liga Nacional de Tiro ao Prato acontece em varias categorias e classes: Paratleta; Junior Feminino; Junior Masculino; Dama A; Dama B e Senior AAA, a principal categoria que para entrar nela o atleta tem que ter uma media de 97 % de aproveitamento na temporada anterior. A temporada é composta por 8 Etapas Expressas (peso x1), 4 Etapas Regionais (peso x2)e a final chamada de “Grande Premio Tiro Brasil” (peso x4), onde sagra-se campeão o atleta que obtiver a maior somatória de pontuação até as finais.

O evento promovido pela Liga Desportiva reúne atletas do tiro esportivo ao prato com espingarda 12GA de todo Brasil. Dentre esses o altaflorestense Marcelo Yoshisfumi Kanashiro que fez o magnifico resultado de 100 acertos em 100 pratos. O resultado garantiu ao mesmo o titulo nacional na sua categoria, a Senior AAA.

A notícia veio através do instragran do tirobrasil que evidencia o titulo e a cidade do atleta de tiro esportivo. “E saiu o primeiro 100/100 durante o Grande Prêmio Tiro Brasil, que está acontecendo na cidade de Caxias do Sul/RS. O atleta Marcelo Yoshifumi Kanashiro, de ALTA FLORESTA/MT fez o magnífico resultado de 100 acertos em 100 pratos!”

Marcelo integra a Associação de Tiro de Alta Floresta, o Clube ATAF onde sempre vem se destacando.

Nossa redação fez contato com o campeão dos campeões e de acordo com o mesmo, foi um ano muito disputado nessa categoria a qual ele participa, a Senior AAA. “Matematicamente já sou Campeão Brasileiro, o pessoal agora vai brigar pela 3ª colocação porque ninguém pega mais o segundo também, então o campeão e vice-campeão já estão definidos esse ano, mesmo sem terminar o Grande Prêmio Tiro Brasil 2023”, disse Kanashiro.

O foco agra do atleta altaflorestense, que já tem no currículo o titulo Brasileiro Senior C em 2021, 3º colocado na Senior A em 2022 e Campeão dos Campeões em 2023, como chamam o Campeão da Senior AAA, é o Mundial em 2024, que acontecerá nos Estados Unidos, na cidade de Sparta em Illinois no condado de Randolph.

Vejam a precisão do tiro do atleta Marcelo Kanashiro

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Seleções Mato-grossenses Cadete são vice-campeões Brasileiros

Depois de uma 7° colocação em 2023, Mato Grosso...

Não havia motivo para greve nas universidades, diz ministro

O ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou nesta segunda-feira...

Rondonópolis e Jaciara são destaques em etapa regional dos Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses

Promovidas pela Secel, as competições ocorreram de 14 a...

Arraiá na Floresta será realizado neste fim de semana na Praça da Cultura

O Arraiá na Floresta será realizado neste fim de...
Feito com muito 💜 por go7.com.br