quarta-feira, 21 fevereiro, 2024
30.9 C
Alta Floresta

CAMPEÃO BRASILEIRO 2023 – Altaflorestense é o melhor do Brasil no Tiro ao Prato (TRAP AMERICANO

Date:

Altaflorestense quebra 100 pratos em 100 tiros e vence Grande Prêmio Tiro Brasil 2023.

Caxias do Sul foi a cidade escolhida para sediar o Grande Prêmio Tiro Brasil. O evento encerra o calendário esportivo 2023 da Liga Nacional de Trap Americano e acontece no Clube Caxiense de Caça e Tiro, na cidade de Caxias do Sul/RS.

A disputa na Liga Nacional de Tiro ao Prato acontece em varias categorias e classes: Paratleta; Junior Feminino; Junior Masculino; Dama A; Dama B e Senior AAA, a principal categoria que para entrar nela o atleta tem que ter uma media de 97 % de aproveitamento na temporada anterior. A temporada é composta por 8 Etapas Expressas (peso x1), 4 Etapas Regionais (peso x2)e a final chamada de “Grande Premio Tiro Brasil” (peso x4), onde sagra-se campeão o atleta que obtiver a maior somatória de pontuação até as finais.

O evento promovido pela Liga Desportiva reúne atletas do tiro esportivo ao prato com espingarda 12GA de todo Brasil. Dentre esses o altaflorestense Marcelo Yoshisfumi Kanashiro que fez o magnifico resultado de 100 acertos em 100 pratos. O resultado garantiu ao mesmo o titulo nacional na sua categoria, a Senior AAA.

A notícia veio através do instragran do tirobrasil que evidencia o titulo e a cidade do atleta de tiro esportivo. “E saiu o primeiro 100/100 durante o Grande Prêmio Tiro Brasil, que está acontecendo na cidade de Caxias do Sul/RS. O atleta Marcelo Yoshifumi Kanashiro, de ALTA FLORESTA/MT fez o magnífico resultado de 100 acertos em 100 pratos!”

Marcelo integra a Associação de Tiro de Alta Floresta, o Clube ATAF onde sempre vem se destacando.

Nossa redação fez contato com o campeão dos campeões e de acordo com o mesmo, foi um ano muito disputado nessa categoria a qual ele participa, a Senior AAA. “Matematicamente já sou Campeão Brasileiro, o pessoal agora vai brigar pela 3ª colocação porque ninguém pega mais o segundo também, então o campeão e vice-campeão já estão definidos esse ano, mesmo sem terminar o Grande Prêmio Tiro Brasil 2023”, disse Kanashiro.

O foco agra do atleta altaflorestense, que já tem no currículo o titulo Brasileiro Senior C em 2021, 3º colocado na Senior A em 2022 e Campeão dos Campeões em 2023, como chamam o Campeão da Senior AAA, é o Mundial em 2024, que acontecerá nos Estados Unidos, na cidade de Sparta em Illinois no condado de Randolph.

Vejam a precisão do tiro do atleta Marcelo Kanashiro

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Santa Maria estréia com vitória na rodada de abertura da Copa 60tinha

Dois jogos movimentaram a rodada de abertura da 3ª...

Fiscalização Ambiental multa proprietário de animal que atacou criança em Nova Mutum

No sábado, dia 10 de fevereiro, um incidente envolvendo...

Gestores esportivos do Nortão conhecem o “Sorriso + Esporte”

Levar a experiência de Sorriso no esporte. Compartilhar. E...

Copa Batom em Alta Floresta estão com inscrições abertas

A edição 2024 da Copa Batom de Futsal está...
Feito com muito 💜 por go7.com.br