sábado, 6 junho, 2026

Parceria garante exames de aptidão gratuitos para alunos das escolinhas esportivas em Várzea Grande

Date:

Em mais uma ação inédita, atual gestão incentiva o desporto e as avaliações clínicas constantes dos alunos

Uma iniciativa pioneira entre a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) e a Secretaria Municipal de Saúde passa a garantir a realização de exames de saúde para os alunos que participam das atividades nas escolinhas esportivas oferecidas pela Superintendência de Esporte e Lazer da SMECEL.

A ação tem como objetivo garantir que crianças e adolescentes estejam aptos fisicamente para as aulas de prática esportiva, além de promover o acompanhamento regular da saúde dos participantes. Ao longo da iniciativa, os alunos passaram por avaliações clínicas, exames básicos e orientações de profissionais da saúde, visando à prevenção de problemas e o incentivo de hábitos saudáveis.

Para o superintendente de Esporte e Lazer da SMECEL, Héliton Gomes, essa integração entre as pastas é fundamental. “O esporte vai muito além da prática física. Ele é uma ferramenta de promoção de saúde, qualidade de vida e desenvolvimento social. Garantir que nossos alunos estejam bem fisicamente é cuidar do presente e do futuro deles”, destacou.

Os participantes das escolinhas estão sendo atendidos no Estratégia de Saúde da Família (ESF) Aurília Curvo, no bairro Cristo Rei e na ESF do bairro 24 de dezembro. O superintendente de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde, Marcio Frederico de Macedo Arruda, reforçou a importância do trabalho conjunto. “Quando unimos esporte, educação e saúde, estamos fortalecendo uma rede de cuidado e prevenção que beneficia não apenas os alunos, mas também suas famílias e toda a comunidade”, afirmou.

As atividades das escolinhas esportivas da Superintendência de Esporte e Lazer atendem crianças e adolescentes em diversas modalidades, oferecendo, além do ensino esportivo, um ambiente de desenvolvimento social, disciplina e inclusão. A expectativa da Superintendência é que a parceria se torne permanente, reforçando o compromisso do Município com a promoção da saúde e do bem-estar da população.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Após 22 anos com nomes trocados para seguir carreira no futebol europeu, primos conseguem regularizar documentos

A decisão judicial foi concedida aos primos após reconhecimento...

Tênis brasileiro celebra campanha histórica em Roland Garros

Título inédito de Guto Miguel, liderança do ranking mundial...

Governo do Brasil sanciona Lei Geral da Copa do Mundo Feminina da FIFA Brasil 2027

Norma garante segurança jurídica para a realização da competição...
Feito com muito 💜 por go7.com.br