domingo, 23 junho, 2024
27.7 C
Alta Floresta

Paulista André Rocha é ouro no Grand Prix de Dubai

Date:

O paulista André Rocha, da classe F52 (atletas que competem sentados), conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil no Grand Prix de atletismo paralímpico de Dubai nesta quarta-feira, 14.

A competição, que conta com 537 atletas de 71 países, tinha como data inicial esta segunda-feira, 12. Porém, devido às fortes chuvas nos Emirados Árabes Unidos, as provas tiveram início somente na terça-feira, 13. O Grand Prix se encerra nesta quinta-feira, 15.

A vitória de André veio na prova do lançamento de disco. O brasileiro realizou um lançamento de 20,08m em sua melhor tentativa para garantir a primeira colocação. A prata foi para o letão Aigars Apinis (19,88m) e o bronze para o lituano Kestutis Skucas (14,92m).

O dia também teve a estreia da paulista Giovanna Gonçalves em competições internacionais. A atleta ficou na quarta colocação na prova de arremesso de peso da classe F32 (lesões encefálicas) com a marca de 5,06m. A ucraniana Anastasia Moskalenko foi ouro com 6,41m, seguida pela atleta dos Emirados Árabes Unidos,Nura Alktebi (5,91m), e pela algeriana Mounia Gasmi (5,46m).

Giovanna volta a competir na quinta-feira, 15, último dia de Grand Prix, na prova de lançamento de club, que é a sua principal.

Nessa terça-feira, 13, o Brasil conquistou uma medalha de bronze na prova dos 200m para a classe T36, com a paulista Verônica Hipólito.

O Grand Prix é o primeiro campeonato paralímpico internacional de 2024 com representantes do país, que conta com cinco atletas nos Emirados Árabes Unidos.

as provas de quinta-feira serão transmitidas ao vivo pelo canal de YouTube do Dubai Club For People with determination, onde se realiza a competição, neste link.

A temporada internacional de 2024 do atletismo paralímpico terá entre seus destaques a realização do Mundial de Kobe, no Japão, de 17 a 25 de maio, além dos Jogos Paralímpicos de Paris, de 28 de agosto a 8 de setembro.

Patrocínio
As Loterias Caixa e a Braskem são as patrocinadoras oficiais do atletismo.

Compartilhe:

você vai gostar...
Relacionado

Prefeitos recebem Ônibus e assinam convênios para Educação

Em evento realizado no Palácio Paiaguás o Governador Mauro...

Bola rola pelas semifinais da Copa 50tinha do Araras no final de semana

Terá início nesse sábado (22) a primeira rodada válida...

Moto Clube Roda Presa de Alta Floresta é declarada de Utilidade Pública

Moto Clube agora é reconhecida de Utilidade Pública. Confira Através...

Resenha VM de Diamantino é destaque na Copa Santa Luzia em Sapezal

No último final de semana, 14 a 16 junho,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br